SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dilma e Zuckerberg anunciam parceria para levar internet a brasileiros de baixa renda

A presidente Dilma Rousseff e o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciaram no fim da tarde desta sexta-feira uma parceria entre a empresa e o governo brasileiro para levar acesso à internet gratuita para a população de baixa renda. O acesso será limitado a alguns serviços, que o governo brasileiro vai disponibilizar na área de saúde e educação, por exemplo. Há um projeto piloto em Heliópolis, em São Paulo.

Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil — disse Dilma. 
A parceria faz parte da iniciativa Internet.org, do Facebook, e ainda será detalhada. O anúncio formal do projeto será feito em junho, no Brasil, quando Zuckerberg irá ao país. Em primeiro lugar, o pacto levaria acesso a pessoas de baixa renda nas regiões do Brasil onde já há infraestrutura pronta para o acesso à rede. Em outro momento, Brasil e Facebook trabalharão juntos para levar a internet em áreas mais remotas do Brasil, onde ainda falta a infraestrutura física para tanto.

O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado — disse Dilma.

Zuckerberg, que passou uma hora conversando com Dilma sobre a parceria, disse estar animado.

Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde — disse Zuckerberg.


 O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente