SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Facebook Messenger corresponde a 10% das chamadas via internet no mundo

O Facebook Messenger pode não ser o aplicativo de mensagens favorito do povo, mas a empresa pode se vangloriar de uma coisa: a ferramenta de ligações via internet está ganhando um espaço significativo no mercado de chamadas VoIP, e pode começar a incomodar gigantes como Skype em pouco tempo.

Os resultados anunciados pela companhia mostram que o Messenger já concentra 10% de todas as chamadas de voz por IP no mundo. Considerando que a ferramenta foi liberada há apenas um ano para todos os usuários, trata-se de uma posição significativa neste mercado. 

Interessante também é o fato de que o WhatsApp, que é ainda mais popular que o Messenger e também pertence ao Facebook, também está recebendo o recurso de chamadas de voz via internet. Não seria exagero pensar que logo comandará uma parte respeitável deste mercado.

Zuckerberg diz que para que os serviços de VoIP realmente se popularizem, é preciso que muitas pessoas sejam capazes de receber estas chamadas. Com os números do Messenger (600 milhões de usuários) e do WhatsApp (800 milhões), essa marca pode estar se aproximando da realidade.

E o Facebook parece ter percebido isso, ao ponto de lançar o aplicativo Hello nesta quarta-feira, 22. O app substitui o discador do Android e funciona como identificador e bloqueador de chamadas, mas também possibilita que você ignore as chamadas tradicionais para recorrer à internet para ligar para seus contatos do Messenger gratuitamente.


Na área de mesnsagens em texto, o Facebook já é predominante. Controlando o Messenger e o WhatsApp, a empresa já vê seus usuários trocando 45 bilhões de mensagens por dia.

Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente