SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Presos de Parelhas ameaçam população e cobram transferência

Segundo agentes, detentos aproveitam o banho de 
sol para jogar os bilhetes para a área externa do presídio

Os detentos que estão custodiados na cadeia pública de Parelhas estão ameaçando a população da cidade. Utilizando bilhetes, os detentos afirmam que querem a transferência para Natal e, caso não sejam atendidos, farão pressão da maneira deles. Até esta quarta-feira (8), no entanto, a situação na unidade era considerada tranquila.

Em uma revista realizada na tarde de ontem, os agentes penitenciários recolheram três celulares e três carregadores que estavam em poder dos detentos. Atualmente, a unidade conta com 89 presos que foram transferidos do CDP da Ribeira após a onda de destruição nas unidades prisionais do estado. 

Ainda durante a revista, os agentes encontraram dois bilhetes em que os presos pedem 'ajuda' à população para a transferência, dando a entender que podem fazer uma rebelião na unidade. "Se não alterar em nada, nós vamos resolver da nossa forma", diz um dos bilhetes.
Presos estão jogando bilhetes sobre o muro do presídio para ameaçar população
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, os presos jogam os bilhetes para fora da unidade usando pequenas pedras. O objetivo é que a população os encontre e espalhe o medo na cidade.


"Eles estão querendo aproveitar essa situação de instabilidade para fazer confusão. Com a nova coordenação do sistema prisional, estamos aguardando ações mais enérgicas para impedir novos problemas. Não há como eles voltarem para o CDP porque lá está destruído, e foram eles mesmos que destruíram", disse Vilma Batista.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente