SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ROBINSON FARIA: OS PRIMEIROS 100 DIAS de uma difícil gestão

Os primeiros 100 dias do governo de Robinson Faria não têm sido realmente um mar de rosas.
Desde que sua equipe de transição começou a tomar pé da real situação que o governo do estado estava, que ele ficou literalmente assustado.
O atual governador não tinha ideia de como tudo estava.
“O RN está em um verdadeiro buraco” disseram lideranças próximas a Robinson, pouco antes desse assumir o governo.
E então, o gestor passou a elaborar uma agenda de trabalho que pudesse mudar o quadro administrativo do estado.
Todo governante, seja municipal, estadual ou federal, pede e tem o direito de ter um período de adaptação, de entendimento e ação.
São os chamados 100 primeiros dias de uma administração.
Agora, chegando aos primeiros 100 dias de governo, Robinson e o estado percebem que se tratando de RN, 100 dias é muito pouco, que é melhor esperar os 200 dias, ou pelo menos os 6 primeiros meses.
Nas três principais áreas, Saúde, Segurança e Educação, pouca coisa mudou.
A situação era tão grave que não deu pra se fazer muita coisa até então.
No setor que o povo mais clama, e pesquisas de opinião apontam como sendo a prioridade para mais de 50% da população, que é o setor de Segurança Publica, ainda tem se conseguido avançar muito pouco.
Se houve um pequeno avanço em duas ou três das maiores cidades, na maioria dos municípios a coisa continua do mesmo jeito. Sem aumento do efetivo e sem aparelhamento das polícias, só se pode falar em “boa vontade”.
A coisa não é diferente na questão da saúde, pois a “ambulancioterapia” continua acontecendo e constrangendo, provocando um gargalo na saúde já muito fragilizada. É preciso que o governo volte os olhos para o funcionamento dos Hospitais regionais, que Rosalba simplesmente desmontou, piorando muito a estrutura do RN.

Ele terá muito trabalho pela frente, e sabe disso, pois conhece bem a situação, e acredito que é preciso que se espere mais, até se formar realmente juízo de valor, pois em condições normais, a coisa já estaria melhor. O blog vai escrever um outro artigo falando de setores que não foram abordados aqui.


Em pronunciamento nesta sexta, Robinson frisou: “O povo do Rio Grande do Norte sabe da minha ousadia em sonhar e me deu carta branca para isso desde o ano passado, quando me elegeu governador. Sei das dificuldades, mas não gosto de negativismos e tenho dito constantemente à minha equipe que quando encontrarmos um limão, façamos uma limonada. Tenho muito respeito pela confiança que me foi dada”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente