SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 13 de abril de 2015

TUTORIAL: APRENDA A DOMINAR TODO O DUBSMASH

É muito provável que sua timeline tenha sido inundada por vídeos curtos com dublagens engraçadas (algumas nem tanto) onde seus amigos interpretam frases que viralizaram na internet ou na televisão. A responsável por isso é a desenvolvedora de aplicativos Mobile Motion GmbH, que desde o começo de Abril disponibilizou o aplicativo "Dubsmash" para sistemas iOS no App Store.

Entretanto, o app só alçou o sucesso maciço na redes sociais quando foi disponibilizado para dispositivos Androids no dia 27 de março. Desde então, só no Google Play, já registrou mais de 20 milhões de downloads.

A grande sacada do Dubsmash é utilizar um algoritmo conhecido dos editores profissionais de vídeo que sincroniza a gravação de um áudio com o movimento da boca de um personagem em uma gravação. Então, mesmo que o usuário não tenha aptidões de dublagem, a sincronização automática do app dá uma força.

O site Olhar Digital preparou um tutorial que ensina você a utilizar o Dubsmash e encarnar diversos personagens através das dublagens disponíveis no próprio aplicativo. 
Ao abrir o app após o download, que é gratuito tanto para iOS quanto para Android, o sistema vai identificar automaticamente o idioma do seu aparelho. Mas, caso o usuário queira o Dubsmash em outra idioma, basta configurar na tela inicial.
Não é preciso cadastro para entrar na brincadeira e, após a definição da linguagem, é apresentada na tela principal uma lista das dublagens mais gravadas no idioma e região do usuário. É possível ouvir o som que será dublado várias vezes antes da gravação.
Após selecionar a frase, um gráfico que representa a fala a ser gravada e uma tela de fimagem "selfie" aparece para o usuário. Ao clicar em começar, gravação se inicia.
  
Ao terminar, o dub, que é como o aplicativo chama a gravação, é exibido para o usuário. Embora haja uma sincronização automática por parte do sistema, o usuário precisa acertar minimamente os tempos das falas para que o vídeo fique bom.
  
Se o resultado for satisfatório, o video pode ser compartilhado no Messenger, WhatsApp ou salvo na galeria de imagens do smartphone. O app não funciona como uma rede social, então o processo de compartilhamento do conteúdo precisa ser feito manualmente.
Além das mais ouvidas, o aplicativo também oferece diversas outras dublagens com temas, na sua maioria em inglês, separados por categorias. "Love", por exemplo, reúne grandes frases do cinema, televisão e internet que falam sobre amor. Já "Animals", como o nome diz, reúne sons de animais de diversas espécies.

A aba "Latest, mostra os últimos uploads de sons para dublagens no mundo todo.


Já a aba "Soundbord" mostra todos os sons que você faz upload e suas dublagens preferidas do acervo do Dubsmash.

Também é possível fazer uploads ou gravações de sons ou frases que você gostaria de dublar mas não encontrou no acervo do sistema. Para essa opção, é preciso fazer um cadastro no aplicativo.


Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente