SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 15 de maio de 2015

ANGICOS: EDUCAÇÃO LOCAL realiza Conferência da Educação e aprova PME

A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO aconteceu durante a manhã e parte da tarde desta sexta-feira, 15, no auditório central do Campus da Ufersa em Angicos.
A Secretaria Municipal de Educação de Angicos está elaborando o novo PME – Plano Municipal de Educação.
Essa é uma exigência do governo federal, que tem colocado como prioridade para os municípios.
Cínara Dantas, Secretária Municipal de Educação, abriu os trabalhos, que teve vários discursantes. Entre estes, a Presidente da Câmara de Vereadores de Angicos, Nataly Felipe, o prefeito junior Batista e o diretor da Ufersa/Angicos, Joselito Medeiros de Freita.

O Secretário Estadual de Educação, Chagas Sobrinho Fernandes, foi o palestrante que trouxe à plateia, as novas estratégias para a formação de um plano eficiente de educação.

Ele expôs a importância de se repensar as metas e estratégias educacionais, assim como também anunciou que o governo do estado está implementando o PEE – Plano Estadual de Educação.  

A maioria das escolas estaduais estiveram presentes, assim como todas da rede municipal de educação.

Os diretores prestigiaram o evento, ao lado de várias autoridades locais. Estiveram na conferência a senhora Inezilda Rodrigues, diretora da Escola municipal Maria Odila, o diretor do colégio estadual José Rufino, Francisco Canindé Dantas, Caxita, o diretor da escola estadual Francisco Veras, João Reinaldo Ferreira, a senhora Marleide Lopes, diretora da escola estadual Joana Honório S. Moura e outros(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente