Um ranking divulgado hoje pela consultoria
Millard Brown desbancou o Google do posto de marca mais valiosa no mercado
atualmente e coroou a Apple com o primeiro lugar de uma lista que abriga 100
marcas de todo o mundo.
Com aumento de 67% de ano passado pra cá, o
valor da Apple atingiu US$ 247 milhões, enquanto o Google, que ficou em segundo
lugar, cresceu apenas 9% e chegou ao valor de US$ 173 milhões. A Microsoft -
que ocupou o primeiro lugar em 2006 - está em terceiro, com valor de US$ 115,5
milhões, o que representa um crescimento de 28% no período de análise.
Ao todo, o valor geral das 100 marcas elencadas
na lista teve um crescimento de 126% desde a primeira edição do ranking, há 10
anos, e hoje soma aproximadamente US$ 3,3 bilhões - número 14% superior ao
valor total no ano passado.
Veja abaixo a lista com as 20 primeiras
empresas mais valiosas dessa temporada.
A pesquisa também revelou que tecnologia é a
categoria de crescimento mais rápido, tendo avançado 24% no último anos. As
marcas do setor entre as 100 elencadas perfazem o valor de US$1 trilhão, o que
é praticamente 1 terço do valor de todas as marcas.
Olhar Digital-UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente