SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Azul amplia oferta de assentos no RN

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou para o dia 27 de junho o início da operação de um voo aos sábados entre Campinas e Natal, operado pela aeronave Airbus A330-200. A aeronave substituirá o Embraer E195, de 118 assentos, usado atualmente na frequência que parte de Campinas pela manhã e faz o trajeto inverso à tarde – e deverá mais que dobrar a capacidade de transporte da companhia entre os dois destinos. O Airbus A330-200 tem capacidade para transportar até 272 passageiros. As informações foram detalhadas ontem. E a operação já está aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil, segundo a companhia.

“Nada mais justo do que oferecermos mais assentos em uma rota que registra alta densidade ao longo de todo o ano. A inclusão do Airbus A330 permitirá transportamos mais que o dobro de Clientes que o habitual e também é uma maneira de alavancar o turismo na região”, disse Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, em nota à imprensa. Segundo ele, a operação foi possibilitada pela redução da alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação, anunciada este ano pelo governo do estado. 
Atualmente, a Azul tem aproximadamente cinco voos diários e sem escalas na capital potiguar. Belo Horizonte (Confins), Fernando de Noronha, Goiânia, Recife e Campinas são as cidades atendidas a partir do aeroporto Governador Aluízio Alves, que atende a Natal.

Expansão
A oferta de assentos em voos nacionais e internacionais deverá aumentar também em outras companhias aéreas, a partir do segundo semestre. A Secretaria Estadual de Turismo anunciou este mês a atração de um voo “charter” semanal entre o Rio Grande do Norte e a cidade de Milão, na Itália. O voo será operado pela Linea Aerea Meridiana Fly e, segundo informa o site da empresa, terá início em 15 de setembro. Desde o início do ano, o estado soma quatro voos novos com início ainda este ano: Campinas (SP)-Natal, Belo Horizonte (MG)-Natal, Buenos Aires (ARG)-Natal e, Milão (ITA)-Natal.

Há ainda a expectativa para outros voos internacionais diretos, partindo de Natal: Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Estocolmo (Suécia), Frankfurt (Alemanha) e ainda para Roma, também na Itália, de acordo com a secretaria estadual de turismo.

O voo direto para Buenos Aires, que será operado pela GOL Linhas Aéreas, tem início previsto em 4 de julho. Esse voo foi o primeiro pedido  oficial entre as companhias aéreas após o governo do estado reduzir a alíquota do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) para querosene de aviação.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente