SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CAMPUS MOSSORÓ: Após redemoinho destruir restaurante, UFERSA vai servir alunos com 'quentinha'

Com o redemoinho ocorrido na tarde do último sábado, 02, que destruiu parcialmente o restaurante universitário da Ufersa, os estudantes da Vila Acadêmica vão ter a partir de hoje, 04, a alimentação fornecida por quentinhas. Ao todo, são 310 moradores da Vila. A Universidade também vai colocar à disposição dos demais estudantes transporte para o deslocamento até o Restaurante Popular “Barriga Cheia”, mantido pelo Governo do Estado.

Em entrevista, o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, adiantou que a Superintendência de Infraestrutura da Universidade está fazendo um levantamento dos prejuízos. Além do prédio do RU também foi danificado o telhado do prédio da Fábrica de Ração, ambos no Câmpus Leste. Até a semana passada, o RU da Ufersa fornecia diariamente uma média de 1.300 refeições.
  
O reitor disse ainda que dentro de uma semana, o atendimento aos estudantes que dependem do restaurante será feito no novo prédio do Centro de Convivência, localizado no Campus Oeste. “Estamos trabalhando para retomar as atividades do restaurante o mais breve possível”, frisou. O prédio do Centro de Conivência Oeste é recém-construído e está sendo adaptado para receber o refeitório do RU. A adaptação é na parte de água, energia e logística. As mesas e cadeiras já foram transferidas para o novo espaço.



Com a conclusão do laudo da Superintendência de Infraestrutura, previsto ainda para essa semana, a Universidade irá buscar junto ao Ministério da Educação recursos para recuperação do Restaurante Universitário. “Coincidentemente, estávamos concluindo essa semana um projeto voltado para a ampliação do restaurante, com o incidente, vamos sentar e rediscutir o projeto que agora incluirá também toda a recuperação do que foi destruído pelo vento nesse fim de semana”, adiantou o reitor da Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente