SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Confira as 5 principais novidades do Android M

O Google revelou hoje detalhes sobre a nova versão de seu sistema operacional, sobre a qual até então se sabia pouco. Ela deve ser disponibilizada entre julho e setembro deste ano. Confira a seguir as principais novidades da nova versão:

 Permissões
Uma das principais novidades é a mudança nas permissões de aplicativos (agora, o usuário poderá fornecer as permissões uma a uma, em vez de ser obrigado a aceitar todas as permissões que os aplicativos solicitam). As permissões serão solicitadas quando o usuário utilizar um serviço do aplicativo, e não na hora do download. No Whatsapp, por exemplo, só será necessário permitir que o aplicativo acesse o microfone do aparelho quando você for enviar uma mensagem de áudio. Após fornecida, a permissão será lembrada para situações de uso futuras. No entanto, ela pode ser revogada a qualquer momento. O sistema é semelhante ao do iPhone. 
Pagamento

O novo Android também oferecerá um serviço de pagamentos, como o Apple Pay e o Samsung Pay, chamado… Android Pay. A plataforma será aberta, não exigirá autenticação e permitirá que usuários paguem por produto utilizando a função NFC dos dispositivos. E, com o novo suporte nativo a impressões digitais (que algumas fabricantes já ofereciam), será possível liberar pagamentos com essa funcionalidade. Na demonstração do Google, a loja da Target já aceitava pagamento por Android Pay.

Economia de bateria 
O Android M também traz um sistema chamado “Doze”, que gerencia de maneira inteligente o uso da bateria. O sistema utiliza o sensor de movimentos para “congelar” os aplicativos quando o celular não está em movimento. Com isso, segundo o Google, é possível reduzir em até 50% o consumo de bateria de dispositivos Android, efetivamente dobrando a duração das cargas de bateria.

USB C
Outra novidade é que o novo sistema operacional oferecerá suporte a cabos USB C. Esse tipo de conexão permite a transmissão não apenas de energia, mas também de dados (bem mais rápido que os USBs “normais”) e de vídeo. Além disso, por ser reversível, um cabo USB C permitiria que alguém utilizasse o smartphone para carregar outro dispositvo (embora esse recurso não deva ser muito utilizado).

Abas Customizadas
 Os aplicativos que acessam a internet agora terão o Google Chrome como navegador padrão. Isso significa que, em vez de navegar no ambiente do aplicativo, você navega pelo que o Google chama de “abas customizadas”. Essas abas trazem os mesmos recursos do Chrome, como a memorização de dados de preenchimento de formulário e de senhas. Além disso, aplicativos que se reconheçam mutuamente como “seguros” poderão se comunicar entre si, num sistema chamado “app links”. Esse recurso já foi liberado hoje para desenvolvedores.

A empresa considera o Android M “a versão mais polida do Android até hoje”. A prévia do sistema operacional para desenvolvedores estará disponível a partir de hoje para Nexus 5, 6 e 9.

Olhar Digital-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente