SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ESC. MUL. PROFESSORA MARIA ODILA COMEMORA 40 ANOS DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DEDICADOS AO POVO DE ANGICOS

A Escola Municipal Professora Maria Odila está completando 40 anos de vida, de história, de educação e de cultura.
Neste domingo teve missa na igreja matriz de Angicos, onde a escola recebeu destaque durante a realização do ato religioso.
Para homenagear a Casa educativa municipal, o professor Oberi, em nome de todo o corpo docente da escola, escreveu a mensagem abaixo.

“A Escola Municipal Professora Maria Odila ao longo de seus 40 anos de existência, vem deixando sua marca nos caminhos da educação da cidade de Angicos.
Essa unidade de ensino prima pelo ato de aprender e ensinar. Anos passaram-se, os desafios fizeram e fazem parte dessa instituição, que tem como premissa maior o ensino e aprendizagem dos seus. Um novo desafio dia-a-dia, ano-a-ano, foi assim que seu nome se firmou e ganhou respeito e orgulho de muitos. Nomes de filhos ilustres estão escritos nos nossos acervos escolares, nomes esses que ganharam e ganham destaque na vida social, econômica e cultural de Angicos, do nosso estado e porque não dizer do nosso Brasil, desses ao destaque profissional que ocupam nas diversas áreas de conhecimentos.
São inúmeros os adjetivos atribuídos a nossa humilde casa educacional, muitos deles fazem luz a sua riqueza e grandiosidade. Enumera-los aqui tornaria essa homenagem infinita. Entre os elementos vitais desta grande Casa, estão gestores, professores e pessoal de apoio que dão-se as mãos na labuta diária, do fazer e refazer, do agir com reflexão, da força com a coragem de durar. Tentamos deixar marcas cada vez mais fortes na história da nossa escola, com intuito de se firmar cada vez mais a sua importantíssima parcela na construção educacional de cidadãos críticos e participantes de seu meio e de seu mundo.
Parabéns Escola Municipal professora Maria Odila, pelos seus 40 anos de história na educação do nosso município, do nosso estado, e do nosso querido e amado Brasil! Você presenteia a educação com sua existência.”

O blog também deixa abaixo o histórico completo da trajetória da escola, desde sua fundação, até os dias atuais.



ESCOLA MUNIICIPAL PROFESSORA “MARIA ODILA” - ENSINO FUNDAMENTAL e EJA

Em 10 de maio de 1975, no governo de Tarcisio de Vasconcelos Maia, na gestão do Sr. Prefeito Espedito Alves, foi assinado um Decreto Municipal Executivo de nº 135/75, onde foi criada a Escola Municipal Professora “Maria Odila”- ensino de 1º Grau, hoje Ensino Fundamental; em substituição a Escolhinha Maria Lúcia, fundada pela Madre Carleal das Irmãs Dorotéias que funcionava no Colégio São José, destinada as crianças pobres.
A escola continuou a funcionar no Colégio São José, sob a administração da senhorita Raimunda Edineide de Araújo, secretaria da escola e tinha o seguinte quadro de pessoal:
Professores: Leticia Lopes Ribeiro, Marizete Barroso, Lúcia Paiva e Francisca Batista de Oliveira.
Secetaria: Maria Oneide Lopes, Merendeira: Maria Medeiros
No ano de 1978, a Escola foi transferida para seu prédio próprio situada a rua 24 de outubro nº 278, alto da Esperança. Neste mesmo ano a Prefeita Srª Maria Zélia Moreira Alves da Cunha, oficializou a Escola de acordo com a Lei de nº 197, nomeando a estão diretora em exercício Raimunda Edineide de Araújo para assumir a direção, ficando nesta função até 1988. Ainda nesta mesma gestão municipal a Escola foi autorizada pela portaria de nº 380/80 de SEC/GS assinada pelo Secretário de Educação e Cultura do Estado, o Professor Luiz Eduardo Carneiro Costa, em 20/05/1995.
Em 1989, foi nomeada a Professora Maria Ivoná Lopes de Araújo para a direção da escola permanecendo nesta função até junho de 1991, passando em seguida pra o professor Joaquim Inácio de Azevedo Neto, que permaneceu até o final do ano letivo.
Em 1992, assume a direção o professor Francisco Arildo Barros.
No ano de 1993 , nomeando a professora Josefa Lopes Galvão para dirigir a escola, sendo substituída no ano seguinte pela professora Maria Dalvanir de Araújo.
Em 1995 reassume a direção da escola a professora Maria Ivoná Lopes de Araújo.
Em 1997, assume a como diretora da escola, a professora Dulce Monteiro de Souza Assunção, que permaneceu até janeiro de 2001.
Em 2001, nomeando como diretor o professor Manoel Heleno Alves, sendo substituído em 2002 pela professora Sônia Maria Pereira.
Em 14 de fevereiro de 2003, assume pela terceira vez a direção da escola, a professora Maria Ivoná Lopes de Araújo, permanecendo até o final do ano de 2004, tendo como vice-diretora a professora Angela Carla Batista de Souza.
No ano de 2005 assume a direção da Escola a Professora Ana Valquiria Macedo Baracho Silva tendo como vice-diretora a Professora Raimunda Saraiva dos Santos Souza.
No ano de 2006 assume a direção da Escola a Professora Raimunda Saraiva dos Santos Souza e como vice-diretora a professora Francisca Rejane de Macedo.
Em fevereiro de 2007, assume a direção a Professora Sandra Lucia Souza e vice-diretora a professora Maria Aldeiza de Oliveira Macedo , em 2008, assume a direção a professora Vanessa Karoline Monteiro Assunção permanecendo a vice-diretora Maria Aldeiza de Oliveira Macedo.
Em 2009 nomeia diretora a professora Maria das Graças Andrade e como vice- diretora a professora Maria de Fátima Cavalcante Belisio.
Em 2012 nomeia diretora a Professora Ineizilda Rodrigues Monteiro até os dias atuais.
A Escola Municipal Professora “Maria Odila” – Ensino Fundamental, funciona em três turnos, que vai do 1º Ano do ensino fundamental ao 9º ano e EJA . A escola desenvolve um trabalho dinâmico, eficaz e participativo visando a formação de cidadoes íntegros, conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente