SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Flamengo demite o técnico Vanderlei Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite desta segunda-feira, como consequência da derrota para o Avaí, no domingo, em Santa Catarina. Numa reunião entre o treinador e dirigentes rubro-negros, ficou definido que a saída do comandante seria a melhor solução para o time, que faz campanha ruim no início do Campeonato Brasileiro, com um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas.

O clube não terá muito tempo para escolher o novo treinador. Nesta quarta o Flamengo enfrentará o Náutico, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, será a vez do clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, o rubro-negro está em 17º lugar na tabela, com apenas um ponto. 
Com a queda de Vanderlei, um antigo personagem deve ganhar destaque. Ainda que momentâneo. O provável interino será Jayme de Almeida, auxiliar fixo da comissão técnica. Ele voltou ao clube em abril, quase um ano depois de ser demitido. Jayme havia sido campeão da Copa do Brasil, em 2013, e do Carioca do ano passado.

Há alguns meses, Luxemburgo dividia a diretoria do Flamengo. Após os últimos resultados — empate com o Sport e derrota para o Avaí —, o lado da balança contra o treinador pesou mais. Ao todo, em sua quarta passagem pelo rubro-negro, Vanderlei comandou a equipe em 58 partidas. Ele assumiu o time na décima-segunda rodada do Brasileiro do ano passado, após a demissão de Ney Franco, em julho. Na ocasião, a equipe estava na zona de rebaixamento e não havia vencido sob o comando do então técnico - situação semelhante a de agora, em menos jogos.

O principal feito de Vanderlei, ano passado, foi ter tirado o Flamengo da degola no Brasileiro. O time terminou em 10º lugar. Ele considerava impedir o rebaixamento do rubro-negro a sua missão. Por isso, ter sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, depois da goleada sofrida para o Atlético-MG (4 a 1), não abalou os planos do técnico. Para 2015, esperava-se mais. A equipe, no entanto, caiu nas semifinais do Carioca ao ser eliminado pelo Vasco. Foram, no tota eeste ano, 23 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas (68% de aproveitamento).

PROTESTOS DA TORCIDA 
O Flamengo teve uma chegada tumultuada, nesta segunda, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Vanderlei e os jogadores passaram ilesos. Cerca de 20 membros da Torcida Jovem Fla, que está impedida pela Justiça de frequentar praças esportivas em todo o país, cercou a delegação, mas não houve agressões. Os torcedores pediram respeito ao clube e contratação de jogadores.

Quatro dos torcedores foram levados para dentro da área de desembarque doméstico do aeroporto cujo acesso é proibido sem prévia permissão. Lá, conversaram com o capitão Wallace e o atacante Alecsandro.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente