SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lula virá ao RN em mobilização para defender Petrobras e governo Dilma

Em meio às denúncias de corrupção na Petrobras e ao desgaste do governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula deverá vir ao Rio Grande do Norte em um movimento que iniciou para mobilizar a militância do Partido dos Trabalhadores em defesa da administração federal e da Petrobras.

A agenda de Lula deverá priorizar estados nos quais Dilma teve ampla vitória nas urnas no segundo turno. No Rio Grande do Norte, a mandatária venceu em todos os 167 municípios, com quase 70% dos votos válidos. O périplo de Lula deverá começar no próximo mês e deverá ter ainda em seu roteiro Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Ceará. 
“É uma agenda nacional para conversar com a militância. O Rio Grande do Norte será contemplado. Há essa intenção”, comentou à reportagem do deputado estadual Fernando Mineiro.

De acordo com o parlamentar, o estímulo da militância é algo natural na vida partidária. No entanto, dadas as circunstâncias, essa provocação se faz ainda mais necessária.

“Sempre é preciso ter momentos de mobilizações. Precisa-se sempre disso. Esse momento pelo qual passa o Brasil precisa ser discutido”, explicou o deputado. Ele citou ainda que é preciso organizar a militância para que o que chamou de “pseudonotícias” não fique sem reposta, caso de matéria da revista IstoÉ da semana passada, apontando que houve desfiliação em massa do diretório do PT no Rio Grande do Norte.

O ex-presidente Lula já deixou os bastidores e vem atuando na linha de frente de defesa do governo. Na semana passada, ele circulou por Brasília onde teve encontros com aliados e viajou ainda ao Acre, estado governador pelo petista Tião Viana. O ex-presidente não tem poupado críticas ao que tem chamado de campanha contra o PT.

“Esse é o momento de debater a crise pela qual passa o Partido dos Trabalhadores e Lula é nossa maior liderança”, completou Mineiro.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente