SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Maior simulação do Enem do Brasil mobiliza milhares de estudantes no RN

Os estudantes do Ensino Médio e dos pré-vestibulares de todo o Rio Grande do Norte vão ter a chance de participar, no dia 24 de maio, da maior simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Brasil. As provas serão aplicadas simultaneamente em mais de 250 cidades brasileiras, distribuídas nos 26 estados do país, e devem mobilizar cerca de três mil jovens potiguares que se prepararam para ingressar no Ensino Superior.

A simulação é organizada pelo Sistema Anglo de Ensino, cujo representante exclusivo no Estado é o Complexo Educacional Contemporâneo, instituição que será responsável pela aplicação das provas no RN, na unidade de Lagoa Nova da escola, em Natal. O simulado é um modelo compacto, com 90 questões de múltipla escolha divididas entre as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. A prova terá início às 13h. A partir das 19h do mesmo dia, será disponibilizado um sistema de correção online, para que os participantes já possam verificar o número de acertos.
Outro diferencial da simulação é o fato de os estudantes também terem acesso a web-relatórios de desempenho. Por meio desse instrumento, os jovens vão poder avaliar a sua atuação e compará-la em relação aos demais participantes de todo o Brasil, a partir de um ranking nacional.

As inscrições são gratuitas e já foram iniciadas pelo site www.simuladoaberto.com.br. Estudantes de qualquer escola do RN podem realizar a prova, desde que estejam previamente inscritos.

De acordo com a professora Irany Xavier de Andrade, diretora geral do Contemporâneo, a simulação respeita as especificidades do Enem, com questões nos mesmos moldes, e por isso mesmo é uma ótima oportunidade para que o estudante observe o quanto está afinado com o conteúdo.

“Todos sabem da importância do Exame. Trata-se da porta de entrada para faculdades e universidades e programas educacionais como o Ciências sem Fronteiras. A simulação é um excelente treino capaz de deixar o estudante ainda mais preparado para as provas reais”, avalia a professora Irany.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente