SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 3 de maio de 2015

Natal confirma apoio ao turismo religioso

A edição 2015 da Feira de Turismo Religioso do Nordeste (2ª Expotour Católica RN), que será realizada de 11 a 13 de setembro, no Centro Histórico de Natal, deverá contar neste ano com o apoio do poder público municipal. O secretário de Turismo, Fernando Bezerril , firmou termo de parceria com os organizadores do evento.

O secretário justifica o apoio ao potencial do turismo religioso como nova janela para atrair turistas à Natal, em um segmento em expansão, mas ainda pouco explorado no Rio Grande do Norte. Dados do Ministério do Turismo mostram que, em 2014, 17 milhões e 700 mil pessoas viajaram motivadas pela fé no Brasil. 

“Por isso, a exemplo do que ocorreu na primeira Expotour Católica, no ano passado, colocamos toda nossa estrutura e técnicos à disposição dos organizadores do evento, por entender que a iniciativa é inovadora e começa a firmar como nova opção e exploração do turismo religioso”, afirma Fernando Bezerril.

Salienta ainda que o turismo de eventos atrai turistas na baixa estação e movimenta a economia de Natal, nos hotéis e pousadas e em toda a cadeia de apoio, como bares, restaurante, passeios, taxistas, bugueiros. “É uma nova opção que pode se firmar como permanente no calendário turístico da capital e do estado”, frisa.
Bezerril explica a escolha do local da Expotour Católica pela importância do Centro Histórico de Natal, próximo às igrejas antigas, como a do Convento Santo Antônio (conhecida como igreja do Galo) e a Igreja do Rosário. “Sem contar com a catedral, todas bem próximas. E, como o tema é religioso, o local é próprio”, pontua.

O diretor da Expotur Católica, Manoel Sidnésio, agradece o apoio da Setur e diz que a aposta no turismo religioso demonstra sensibilidade e visão empreendedora do Município. “Natal dá exemplo a outros municípios ao impulsionar esse segmento tão promissor no Rio Grande do Norte. É um gesto de grandeza”, avalia.

Outros eventos 
Além de feira de roteiros e produtos de turismo religioso, a Expotour Católica 2015 englobará o 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso, de 11 a 13 de setembro, no auditório do Centro Pastoral Dom Heitor Sales, no Centro Histórico de Natal. O evento contará com a participação de referências nacionais em turismo de eventos de cunho católico.


A Expotour Católica 2015 também terá local exclusivo para workshop, com espaço para apresentações de igrejas, santuários, Estados e Municípios com potencial turístico. Além de praça de alimentação, espaço para 50 expositores (Estados, prefeituras, santuários, artesãos), shows musicais e outras atrações.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente