SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Natal recebe o maior evento de Segurança da Informação e Tecnologia do Brasil

Natal vai se tornar uma das capitais nacionais da tecnologia, segurança da informação e hacking no próximo sábado. A cidade foi selecionada para receber o Roadsec, considerado o maior evento brasileiro dessas áreas e que promete atrair centenas de participantes, entre profissionais, estudantes e interessados. O evento acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, na Unidade da Roberto Freire, bairro de Capim Macio, e terá em sua programação palestras e oficinas que abordam temas como genialidade, carreira, empreendedorismo, guerra digital, novidades e desafios.

Anualmente, o Roadsec percorre diversas capitais brasileiras levando o que há de mais novo na área de segurança e tecnologia. Este ano, Natal é uma das 15 cidades escolhidas. A coordenadora do curso de Redes de Computadores da Faculdade, profª Danielle Rakuel Araújo, declara que será um grande momento não só para os estudantes da cidade, mas também para todos os interessados nestas áreas devido ao nível dos palestrantes, oficinas e campeonatos realizados. 
Na programação do evento, estão previstas oficinas como a de Lock Picking, construção de Drones, Lego Mindstorms (Robôs de Lego) e Anki Drive (disputa de “autorama” em uma pista de inteligência artificial). Também vão acontecer campeonatos como Criptorace e Hackaflag, nos quais os participantes testam suas habilidades para quebrar códigos de segurança e descobrir vulnerabilidades em sistemas.

As inscrições custam R$ 60 (inteira), até a véspera do evento, mas os alunos da Faculdade Maurício de Nassau pagarão apenas R$ 20. Os participantes já podem se inscrever pelo site http://roadsec.com.br/natal2015, link no qual também pode ser adquirida a camiseta do evento.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente