SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Preços de PCs podem subir até 10% no mundo em 2015

A empresa de pesquisa e aconselhamento no mercado de TI Gartner Inc. considera que vendedores de computadores pessoais precisarão aumentar em até 10% os preços de venda ao usuário final se não quiserem diminuir suas margens de lucro em 2015.

De acordo com o diretor de pesquisas da empresa, Ranjit Antwal, a valorização do dólar frente a outras moedas pesará nas receitas das empresas. "os vendedores de PCs que comercializam com a Europa e o Japão, onde as moedas locais caíram até 20% desde o início de 2015, não têm outra opção a não ser elevar os preços para preservar os lucros", opina.

A empresa estima também que, mesmo apostando na queda do preço dos componentes de PCs e vendendo equipamentos com menos recursos para manter os preços baixos, a subida nos preços será necessária aos vendedores que não estiverem dispostos a diminuir suas margens de lucro.

Mercado
A Gartner divide o mercado de consumidores de PCs em três segmentos, e têm previsões diferentes para cada um deles. Consumidores motivados pelo preço, que estão dispostos a pagar menos de US$ 500 em PCs, deverão optar por produtos mais baratos para contrabalancear a escalada de preços, e devem compor cerca de 30% do mercado.

Os que estão dispostos a pagar entre US$ 500 e US$ 800 em computadores são considerados, pela empresa, consumidores motivados pelo valor. Estima-se que eles, que compõem cerca de 40% do mercado, adiarão a compra de novos PCs por conta da subida dos preços.

Os 30% restante do mercado é composto, segundo estimativa da empresa, por consumidores motivados por características (que se dispõem a gastar mais de US$ 800 no produto). Estima-se que esse segmento estenderá em até 10% (cerca de seis meses) a vida útil de seus PCs, para compensar os preços mais altos.


Com relação a empresas, a Gartner espera que as grandes organizações recortem em 20% suas compras de PCs no ano. Empresas de menor porte devem se comportar, segundo a Gartner, como consumidores motivados pelo valor, adiando a compra.

Olhar Digital-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente