SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 10 de maio de 2015

Rosberg vence o GP da Espanha e diminui a diferença para Hamilton no Mundial de Fórmula-1

Depois de quatro provas chegando atrás do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg finalmente conseguiu superar o inglês Lewis Hamilton e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula-1. O piloto alemão liderou a prova praticamente de ponta a ponta, só tendo perdido a primeira posição quando parou nos boxes para as trocas de pneus. Lewis Hamilton chegou em segundo, com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completando o pódio. Foi a terceira dobradinha da Mercedes em cinco provas na temporada.

Foi a nona vitória de Rosberg na carreira. Ele não vencia desde o GP do Brasil em novembro do ano passado. Com o triunfo, o alemão diminuiu a diferença para Hamilton na liderança de 27 para 20 pontos. O inglês passou para 111 pontos, enquanto o alemão subiu para 91. Vettel permanece na terceira colocação, mas agora com 80 pontos. 

- Foi um fim de semana perfeito com a pole e a vitória. Finalmente consegui o que precisava e estou muito feliz - disse o piloto.

A prova no circuito de Barcelona teve algumas ultrapassagens em diferentes setores da pista, mas nunca nas primeiras posições, que só se alternaram de acordo com a entrada dos carros de Mercedes e Ferrari nos boxes.

Rosberg largou bem e logo pulou na frente. Atrás dele, Hamilton não fez uma boa largada e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado por Vettel. Na sequência vinham Valtteri Bottas (Williams), Max Verstappen (Toro Rosso), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Felipe Massa (Williams), que conseguiu ganhar uma posição na largada.

Com 12 voltas, Rosberg já tinha 7s de vantagem para Vettel, que vinha sendo pressionado por Hamilton. Foi quando duas voltas depois, a Mercedes resolveu chamar o inglês para os boxes para tentar fazê-lo ultrapassar o alemão nas trocas de pneus. Mas Hamilton acabou tendo problemas na roda traseira esquerda e ficou 5s parado.

Foi o suficiente para Vettel se manter na posição quando fez a sua parada uma volta depois. Mas o piloto da Ferrari não conseguiu alcançar a liderança com a parada de Rosberg imediatamente após a sua.

Na pista, Hamilton tentou se aproximar de Vettel e com 23 voltas estava a 0,7s do alemão. O inglês, porém, fez o dever de casa na pista e, após a segunda troca de pneus conseguiu ficar a frente do alemão da Ferrari. Mas a distância para Rosberg estava muito grande e o atual campeão mundial não conseguiu chegar no companheiro de equipe.

MASSA TERMINA EM SEXTO 
A prova mostrou que a Mercedes continua um pouco a frente das demais escuderias, com Ferrari e Williams disputando o posto de segunda força da F-1 atual. Se Vettel terminou na terceira colocação, o finlandês Bottas, da Williams, acabou em quarto, a frente do compatriota, Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari.

Massa fez uma boa prova e encerrou a corrida na sexta colocação. O outro brasileiro na prova, Felipe Nasr, ficou de fora da zona de pontuação. O piloto da Sauber terminou na 12ª posição.

A Fórmula-1 volta daqui a duas semanas com a disputa do tradicional Grande Prêmio de Mônaco. A corrida nas ruas de Monte Carlo acontecerá no dia 24 de maio.

Classificação final da prova:
1- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

2- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

3- Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

4- Valtteri Bottas (FIN/Williams)

5- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

6- Felipe Massa (BRA/Williams)

7- Daniel Ricciardo (AUS/RBR)

8- Romain Grosjean (FRA/Lotus)

9- Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

10-Daniil Kvyat (RUS/RBR)

11-Mas Vestappen (HOL/Toro Rosso)

12-Felipe Nasr (BRA/Sauber)

13-Sergio Perez (MEX/Force India)

14-Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

15-Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

16-Jenson Button (ING/McLaren)

17-Will Stevens (ING/Marussia)

18-Roberto Mehri (ESP/Marussia)

Abandonos:

Pastor Maldonado (VEN/Lotus)


Fernando Alonso (ESP/McLaren)

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente