SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 28 de maio de 2015

TAM nega escolha de Fortaleza para sediar hub internacional

A TAM respondeu por meio de nota ao site Portal no Ar desmentindo a escolha do aeroporto de Fortaleza-CE para sediar o hub da companhia. A informação da suposta escolha foi divulgada na edição desta quinta-feira (28), na coluna Painel da Folha de S. Paulo.

“A TAM nega a informação de que a cidade tenha sido definida. A companhia segue com o estudo de viabilidade do novo hub no Nordeste, considerando três cidades: Fortaleza, Natal e Recife. A previsão é que a escolha seja definida após o estudo ser concluído, o que deverá ocorrer até o fim de 2015”, respondeu. 
Ainda segundo a companhia, os critérios para a escolha da cidade que sediará o novo hub internacional da companhia no Nordeste são: a localização geográfica, a infraestrutura aeroportuária adequada e seu potencial de desenvolvimento, além da experiência do cliente.

“Durante o estudo de viabilidade da iniciativa, a TAM também avaliará outros fatores, mas o principal objetivo será sempre otimizar os custos, capilarizar a malha aérea e oferecer a melhor experiência ao passageiro”, afirma a nota.

Na última sexta-feira (22), a TAM recebeu autoridades do Rio Grande do Norte para dar aos estudos de viabilidade para desenvolvimento e operação do primeiro hub internacional da companhia no Nordeste.

“A TAM está em contato permanente com as autoridades dos três estados (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco) e das respectivas capitais para viabilizar os fatores necessários para a escolha de uma das cidades”, disse a companhia.

A previsão é que a definição da cidade escolhida seja realizada até o final de 2015, para que logo em seguida tenha início a implementação do hub. A estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente