SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Túnel daria acesso à sala do cofre de empresas de valores

Um túnel com aproximadamente 50 metros de cumprimento e seis metros de profundidade, escavado de uma residência até a sede da transportadora de valores Brinks, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, foi descoberto na tarde de ontem (6). De acordo com a Polícia Civil, além da estrutura subterrânea, com sistema de ventilação, na casa foram encontrados centenas de sacos de areia, equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras. O túnel teria sido descoberto por acaso, após a via desabar parcialmente e a população acionar a Prefeitura. No entanto, a Polícia Civil diz que já investigava o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

No último domingo (3), o Batalhão de Choque da Polícia Militar, após denúncias anônimas, prendeu seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos. Um deles, inclusive, havia sido preso no ano passado, durante a Operação Alcatraz, e era foragido do regime penitenciário semiaberto. Na ocorrência, os policiais recolheram diversos equipamentos para furar as chapas de aço dos terminais, cabos de fibras óticas, mais de R$ 2 mil, uniformes de empresas de segurança e dois veículos Fiat Doblò. 

Conforme a titular da Deicor, Sheila Freitas, há relação entre os dois casos. “Ainda estou diligências. É cedo para informar mais detalhes do caso. Certamente vamos atrás de outros integrantes, mas, é a mesma quadrilha de domingo. Isto eu posso afirmar”, disse a delegada, por telefone.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos no domingo foram conduzidos para a Delegacia de Plantão zona Norte. Em depoimento na DP, o grupo confirmou que realizava arrombamentos de terminais eletrônicos e confessou que iriam promover novas ações criminosas neste mês, em duas redes de  supermercados e eletroeletrônicos da capital potiguar. Contudo, o que chamou a atenção dos policiais foi o local de nascimento dos homens. Iran Sérgio Barbosa Lúcio (35 anos), Adilson Gomes da Silva (41 anos), Francisco Paulo Batista Costa (38 anos) e Roberto Rocha Guimarães (31 anos) são naturais de São Paulo, já Leonardo Alves de Souza (31 anos) é do Ceará e Pedro dos Santos (50 anos) nasceu no Sergipe.

“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros Estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo, conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta de hoje”, disse a delegada, atribuindo a descoberta do túnel à investigação policial.

Acesso 
Na operação de ontem (6), foi constatado a existência do túnel cuja entrada está dentro de uma casa na Rua Santa Tereza, 28, no bairro Bom Pastor, e segue por 50 metros até a lateral da Brinks, na rua Doutor Osório Tenório. Na residência, os policiais apreenderam materiais, mas não encontraram o proprietário do imóvel e nem possíveis responsáveis pela escavação. A única certeza foi a boa logística organizada pelos criminosos, sem chamar atenção da vizinhança.


Em nota à imprensa, a empresa informou que “está colaborando com as investigações e continua a disposição das autoridades locais que conduzem o caso afim de que o ocorrido seja esclarecido”. O túnel daria acesso à sala onde fica o cofre da empresa.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente