SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Após decreto, 240 policiais militares retornarão aos comandos de origem no RN

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) estima que 240 policiais militares cedidos a outros órgãos do estado deverão voltar aos seus comandos de origem. O retorno desses profissionais se deve ao decreto do Governador Robinson Faria, publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), que torna obrigatório o retorno desses profissionais as suas antigas funções.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Sesed, os profissionais estavam atuando em órgãos como a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, entre outros do poder judiciário. 
Segundo a assessoria, esse número pode diminuir, visto que há casos de profissionais que estão para se aposentar e outros que foram afastados por motivos de doença.

O documento diz que os servidores tem que se apresentar em até 30 dias para retornar ao órgão de origem. “Aqueles que desobedecerem o previsto no decreto poderão sofrer sanções como o bloqueio do pagamento”, informou a assessoria.
Na próxima semana, os servidores cedidos deverão ser comunicados pessoalmente sobre o decreto. Ao retornarem aos seus postos, eles serão submetidos a uma avaliação para averiguar se estão aptos para irem direto para os trabalhos de rua ou se precisarão passar por curso de nivelamento.

A intenção, segundo a assessoria da Sesed, é tentar amenizar os problemas no número do efetivo dos policiais que atuam nos batalhões e no trabalho ostensivo da Policia Militar. Além disso, a secretaria poderá utilizar os profissionais para compor o efetivo do Programa Ronda Cidadã, que está em fase de elaboração pelo governo do estado.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente