SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 4 de julho de 2015

Bancada federal do RN discute soluções para crise de abastecimento no Seridó

Deputados da Bancada Federal do Rio Grande do Norte se reuniram, na manhã deste sábado (4) na Câmara Municipal de Caicó para discutir soluções para a crise de abastecimento de água na região do Seridó. O encontro reuniu prefeitos, entidades e autoridades da região.

De acordo com o deputado federal, Felipe Maia, coordenador da bancada, o RN e o governo federal tem que se reunir e buscar soluções definitivas para a situação. “Por isso convoquei essa reunião como forma de cobrar essas soluções”, disse. 

Além da reunião, os deputados visitaram ainda os açudes Itans, em Caicó e Gargalheiras em Acari. Nessas locais a estiagem prolongada tem causado uma grande crise de abastecimento.
Crise prolongada

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a situação deve se prolongar visto que os principais reservatórios do estado estão com níveis mais baixos da história com uma média de 24% da capacidade do estado.

Os mais afetados com a estiagem são os reservatórios de Santa Cruz/Apodi, que está com 37% de sua capacidade, Sumaré com 32% e a barragem Armando Ribeiro com 28%, sendo este o maior reservatório do estado, com capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos.


Segundo a Semarh a retomada de obras de adutoras como as do Alto Oeste, Oiticica e Parelhas estão sendo estudadas como forma de amenizar a situação. Além disso, o Ministério da Integração aprovou a liberação de orçamento de R$ 4 milhões previsto para a expansão do programa Carro Pipa, que abastecerá também regiões urbanas de 37 municípios considerados em situação crítica.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente