SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 7 de julho de 2015

Disputa pelo hub: memorial com potencial do RN será entregue à TAM

Até o final desta semana será formatado um documento listando as potencialidades, vocações e diferenciais econômicos do Rio Grande do Norte para ser entregue à LATAM, em mais um esforço do governo e da sociedade civil organizada, visando atrair o HUB da companhia para o Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Esse foi o resultado de uma reunião na manhã desta segunda-feira, 06, na Casa da Indústria, para formação de grupos de trabalho visando elaborar o documento.

O encontro contou com secretários de estado e da prefeitura de Natal, da Prefeitura de São Gonçalo, dos presidentes da Fecomercio, da Fetronor e da Faern, da Codern, da reitora da UFRN, diretor do Sebrae, representantes do consórcio Inframerica, do Sinduscon, de IFRNs, da ABIH, presidente do Sindibuggys, e do Cern (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia). 
O vice-presidente da Federação das Indústrias, Pedro Terceiro de Melo, representou o presidente Amaro Sales na reunião, que também contou com participação do assessor da presidência e coordenador do MAIS RN, Marcos Formiga, e do ex-presidente da FIERN e CNI, ex-senador Fernando Bezerra.

Formiga ressaltou o compromisso da Federação das Indústrias com o investimento e disse que o presidente Amaro Sales colocou o corpo técnico da instituição à disposição para ajudar no que for necessário.

O tom geral da reunião foi de otimismo e de que se o critério for técnico o estado não perde o investimento. Embora todas as falas tenham deixado claro de que é importante a união, sobretudo de todas as correntes políticas potiguares. Foram citados os exemplos de Pernambuco e Ceará, que se unem quando se trata de lutar por investimentos para seus respectivos estados. “Os cearenses brigam muito entre eles, mas na hora de lutar pelo estado, todos se unem”, exemplificou o empresário Fernando Bezerra, lembrando que a campanha política acabou e que é crucial a união do estado para ficar com o HUB.

A reunião foi conduzida pelos secretários de Turismo, Rui Gaspar, e do Planejamento, Gustavo Nogueira. “Chegou o momento de mostrarmos o potencial econômico e de crescimento do Rio Grande do Norte”, disse Nogueira. A idéia, explicou, é fazer um memorial técnico irretocável e brigar politicamente. O secretário de Turismo disse que não vislumbra um investimento dessa envergadura no estado nos próximos 50 anos.

Na ocasião, foi exibido um vídeo, preparado pelo Governo do Estado, que aponta “quinze razões para a LATAM escolher o RN” e o representante da Inframerica Antonio Augusto Neto fez uma exposição sobre as vantagens competitivas do Aeroporto Aluizio Alves. Segundo Antonio Augusto, além do aeroporto ser privado e moderno, ainda conta com possibilidades de expansão, tanto para cargas quanto para passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente