SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Emparn registra poucas chuvas no RN durante o fim de semana

O fim de semana foi de poucas chuvas no Rio Grande do Norte. De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), dos quase 200 postos pluviométricos monitorados, apenas 28 registraram a ocorrência de chuvas, a maioria de baixa intensidade.

As maiores ocorrências foram na região leste do estado. Maxaranguape teve o maior índice de chuvas, com 15 milímetros, seguido de Senador Georgino Avelino, 13,4mm; Natal, 11,0mm; Baía Formosa, 9,4mm; Canguaretama, 8,6mm e São Gonçalo do Amarante, 7,1mm. Choveu ainda em Taipu, Parnamirim, Nísia Floresta, Espírito Santo e Montanhas. Em outras regiões choveu em Caiçara do Rio dos Ventos, Lagoa Nova, São Bento do Trairi, Pedro Avelino, Cerro Corá, Campo Redondo, Passa e Fica, Lagoa de Pedras, Santo Antonio, Barcelona, Sítio Novo, Vera Cruz, Nova Cruz, Boa Saúde, Bento Fernandes, Ielmo Marinho e Japi. 
A previsão da Emparn é que as chuvas continuem acontecendo em baixa quantidade no litoral leste. São esperadas chuvas fracas com valores variando entre 5 e 30mm para a Faixa Litorânea. Para o interior, não são esperadas chuvas em volumes expressivos, apenas a predominância de céu parcialmente nublado a claro, segundo a gerência de Meteorologia.

Na análise da chuva durante a primeira semana de julho no Rio Grande do Norte é observado que no interior do Estado predominaram índices pluviométricos com valores abaixo de 10 milímetros, com algumas áreas isoladas na região do Alto Oeste em que as chuvas acumuladas superaram os 50 mm. Já nos setores Leste e Agreste do Estado, durante a semana foi observado um aumento na ocorrência de chuvas devido à mudança na condição do vento, associada à presença de uma frente fria sobre o sul da região Nordeste.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente