SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de julho de 2015

Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve no último fim de semana na cidade de Currais Novos, junto com os diretores regionais do Sesc e Senac, Jeane Amaral e Fernando Virgílio, para prestigiar a abertura da Feira de Negócios do Seridó e participar da 21ª edição da Feirinha de Santa’Ana. Durante os eventos, o Sistema contou com estande institucional onde foram apresentadas ações realizadas no município por meio do Sesc e Senac, e em parceria com

o Sindicato do Comércio Varejista e a prefeitura da cidade.

Marcelo Queiroz falou da importância em apoiar eventos como esses, que movimentam todo o setor produtivo da cidade. “É uma excelente oportunidade para reafirmarmos nosso esforço conjunto contra o clima nebuloso que teima em pairar sobre a economia. Vivemos um momento de incertezas, mas somente com trabalho, foco e perseverança iremos reverter este cenário. E um evento deste tipo, em que oportunidades de negócios são descortinadas e negociações são encaminhadas é de suma importância na construção de um ambiente mais favorável”, enfatizou Queiroz.

O presidente da FCDL, Afrânio Miranda, ratificou o pensamento de Marcelo Queiroz ao afirmar que “são oportunidades como estas que nos dão fôlego para buscar saídas em meio à crise”. Já o presidente do Sindivarejo da cidade, Hélder Araújo, destacou a importância da parceria com o Sistema Fecomércio e a prefeitura de Currais Novos: “É por meio dessas parcerias que cada vez mais buscamos levar aos curraisnovenses ações que garantam crescimento da economia local, e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida”. 

Na abertura da Feira de Negócios, o presidente do Sistema Fecomércio entregou ao prefeito José Vilton da Cunha uma placa em homenagem à cidade de Currais Novos pela mobilização no Dia do Desafio 2015. O município movimentou 90% da população, frente aos 0,35% da cidade de La Unión (El Salvador). Para José Vilton, “foi gratificante ver a cidade se envolver em um projeto que busca despertar o interesse pela prática de exercícios através de uma competição saudável entre cidades de diversos países”.

Atuação do Sistema Fecomércio em Currais Novos

Por meio do Sesc e do Senac, o Sistema Fecomércio tem atuado fortemente no município de Currais Novos, buscando investir nas pessoas, na sua qualificação, capacitação e bem estar.

De 2014 até aqui, foram 860 pessoas formadas em diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac. Atualmente, por intermédio da Unidade Móvel de Moda e Beleza, 60 curraisnoveneses estão sendo beneficiados em cursos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, e Manicure e Pedicure. Outras 125 vagas estão sendo oferecidas em cursos como Chefia e Liderança, Vendedor e Auxiliar de Crédito e Cobrança – neste caso em uma parceria direta com o sindicato varejista da cidade.

Com o Sesc, foram 1.500 atendimentos realizados através da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, entre eles orientações, consultas e exames de alta e média complexidade, como a momografia e a ultrassonografia.

A cidade de Currais Novos recebeu ainda o Ciclo Sesc, que levou às ruas 400 ciclistas no início do ano. Já no Dia do Desafio 2015, 90% das pessoas da cidade se mexeram “junto com o mundo”- como diz o slogan do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente