SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de julho de 2015

MPF decide investigar Lula por suspeita de tráfico de influência internacional

Procuradoria da República no Distrito Federal avançou no processo preliminar aberto contra o ex-presidente Lula e instaurou um inquérito criminal para apurar se o ex-mandatário praticou tráfico internacional de influência.

Os elementos contra Lula vieram a público em maio após reportagem da revista Época informar a abertura, pelo MPF, de um procedimento preliminar, quando se averigua se há o que ser investigado. Com a decisão da abertura de inquérito criminal, significa dizer que os procuradores entendem que há indícios suficientes de que Lula pode ter cometido tráfico internacional de influência.

A nova fase da investigação implica ainda no uso de todas as prerrogativas à disposição do MPF, como pedido de quebra de sigilos envolvendo Lula. A decisão do inquérito foi tomada no dia 8 pela procuradora que cuida do caso, Mirela Aguiar, mas só nesta quinta-feira (16) veio a público na imprensa nacional.

O procedimento de investigação contra Lula foi aberto depois que investigadores da Operação da Lava Jato identificaram sinais de tráfico de influência em favor da empreiteira Odebrecht, cujos principais executivos estão presos.

Em nota, o Instituto Lula afirmou que recebeu a notícia com surpresa porque havia entregado todas as informações solicitadas pela procuradora Mirela Aguiar e considera que houve pouco tempo para análise do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente