SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Natal terá ato “Fora Dilma” no dia 16 de agosto

Acompanhando a convocação nacional, mais uma vez Natal está incluída entre as cidades que terão atos “Fora Dilma”. A próxima data é em 16 de agosto, um domingo. Na capital potiguar, o manifesto fará o mesmo trajeto das outras duas vezes. A concentração começará às 15 horas ao lado do Shopping Midway Mall. A manifestação é organizada no estado pelo grupo denominado “Força Democrática RN”, que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Durante o primeiro protesto, Natal foi a cidade do Nordeste com maior concentração de pessoas. De acordo com dados da Polícia Militar (PM), passou da marca de 10 mil pessoas. O segundo, que ocorreu um mês depois, reuniu cerca de três mil. Para o próximo, a quantidade de pessoas ainda é imprevisível. 

Com o governo enfraquecido no Congresso e a petista enfrentando processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de Impeachment feito pelos populares no País inteiro poderá ganhar respaldo jurídico em breve.

Se Dilma tiver as contas do exercício de 2014 rejeitadas pelo TCU, devido às pedaladas fiscais, e a Câmara Federal seguir o parecer, a presidente se torna oficialmente “ficha suja”, o que fortalece a abertura do processo de impedimento no legislativo.

Além das pedaladas fiscais, pesa contra Dilma a delação de Ricardo Pessoa, ex-diretor da UTC, que afirmou ter doado R$ 7,5 milhões à campanha da presidente, dinheiro pago, segundo ele, em forma de propina negociada com a Petrobras. A confirmação da irregularidade também gera embasamento para o afastamento, tendo em vista que a presidente teria se beneficiado eleitoralmente do esquema de corrupção.

Outro fator que contribui para o ato é a mudança de postura da oposição, que até pouco tempo não falava em impeachment, mas começou a defender a saída da presidente. Os líderes oposicionistas estão entoando o discurso de deposição da petista, com base nos processos enfrentados por ela no TCU e na Justiça Eleitoral. O apoio popular pode impulsionar ainda mais os deputados federais e senadores que seguem essa linha.

Com a inflação em alta, desemprego crescente, escândalos de corrupção sendo cada vez mais elucidados e a presidente enfrentando processos nos órgãos fiscalizadores, o movimento apelará não só para os congressistas, com o pedido de impeachment, mas também ao “bom senso” de Dilma, sugerindo sua renúncia.


Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente