SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sport atropela o Inter e segue 100% na Ilha do Retiro

Líder absoluto no Brasileirão e com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Mesmo com números tão positivos do Sport, faltava aquela sinergia com a torcida na Ilha do Retiro. Esse entendimento veio justamente na noite desta quarta-feira, quando torcedores fanáticos reviveram aquele conhecido caldeirão do Leão. Resultado: atuação impecável e vitória pomposa por 3 a 0 sobre um time misto do Inter, que segue sem triunfo longe de casa.  


André, duas vezes, e Marlone marcaram os gols da vitória, na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Sem Diego Souza, principal jogador do time, o time pernambucano contou com boa atuação do velocista Maikon Leite e exibiu organização na hora de se defender. Os gaúchos, por sua vez, caíram no calabouço da Ilha e não conseguiram manter posse de bola. Pesou contra os jogadores poupados, como D’Alessandro e Lisandro López, e ainda a falta de entrosamento, graças a improvisação de Nilton na zaga e volta de atletas sem ritmo, como Wellington e Léo. 

Com a vitória, o Sport se confirmou no topo da tabela, de forma isolada, com 22 pontos. No próximo domingo, tenta emendar a boa fase em partida contra o Avaí, na Ressacada. Já o Inter desce para a 11ª colocação, com 13, mas pode cair ainda mais na tabela no decorrer da rodada. No domingo, tentará curar as feridas e se recuperar diante do Atlético-MG, no Beira-Rio.

A partida na Ilha do Retiro até iniciou com uma inversão de papéis. Mesmo fora de casa, foi o mistão do Inter quem tomou a iniciativa e quase moveu o marcador com segundos, mas Rafael Moura desviou para fora, em batida rente à trave esquerda. Valdívia ainda tentaria um arremate de fora da área, até que o Leão começou a apresentar suas armadilhas.

Ao aproveitar erro no recuo de bola de Nico Freitas, André surgiu como um ladrão e se livrou com facilidade de Nilton. Ao ingressar na grande área, cedeu bola para Régis, que sofreu carrinho faltoso de Alan Costa. Pênalti. O próprio André fez a cobrança e abriu o marcador, aos 9 minutos.

A partir de então, o Sport tomou as rédeas da partida e com imposição. Rithely já havia exigido boa defesa de Muriel, em chute de fora da área, quando Marlone ampliou o marcador aos 30 minutos. O meia aproveitou bola sobrada de escanteio e emendou de primeira, levando torcedores ao delírio. Só que o Leão não parou. Empurrado pelas arquibancadas, o time ampliou com André, ao chutar na saída de Muriel. 


A etapa complementar se apresentou bem menos movimentada do que a inicial. O Inter pouco criava e ainda tirava as principais peças do time, como Nilmar e Valdívia – substituídos por Alisson Farias e Vitinho. Já o Sport valorizava a posse de bola, quando escutou um “olé” das arquibancadas. Rafael Moura até tentou diminuir a vantagem, mas viu o goleiro Danilo Fernandes se sobressair quando saída da meta. Revigorado por Neto Moura e Samuel, que ingressaram na equipe. Nos instantes finais, o colorado Léo ainda foi expulso devido a falta violenta, quando saía de campo na maca. E o Leão  conseguiu segurar a vantagem até o final.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente