SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Superclássico das Américas é cancelado após prisão de organizadores

A quarta edição do Superclássico das Américas está cancelada. O fato está ligado a problemas da empresa organizadora do evento com a justiça. Os donos da Full Play estão em prisão domiciliar após o envolvimento em esquemas de corrupção. Dessa forma, Brasil e Argentina não irão se enfrentar no dia 5 de setembro deste ano.

É grande a chance de a seleção brasileira enfrentar apenas os Estados Unidos na data Fifa, no começo de setembro. O jogo contra os norte-americanos está marcado para o dia 8. A CBF ainda tentará buscar um outro adversário para o time de Dunga.

Se isso não acontecer, a seleção brasileira terá um período maior de treinos que o habitual. O fato será marcado pela  reapresentação dos jogadores depois do fracasso na Copa América -- o Brasil não passou das quartas de final ao ser derrotado pelo Paraguai nos pênaltis.

A Full Play detém os direitos de organizar o clássico sul-americano. Hugo Jinkis e seu irmão Mariano, no entanto, estão sendo investigados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. isso impossibilita a empresa de estar à frente do jogo. A agência argentina, cuja sede fica no Uruguai, é responsável por comercializar os direitos da maioria dos torneios da Conmebol.

O Superclássico das Américas é uma reedição da Copa Roca, disputada entre 1914 e 1976, em 11 edições. O torneio entre Brasil e Argentina voltou a ser disputado há quatro anos, com jogos de ida e volta. A seleção brasileira levou a melhor na ocasião.

Em 2012, o time brasileiro voltou a vencer  -- o jogo de volta, em Resistencia, na Argentina, precisou ser adiado por falta de energia (o confronto ocorreu em Buenos Aires, na Bombonera, 49 dias depois). No ano passado, o Superclássico foi decidido em apenas um jogo, na China, com vitória do Brasil por 2 a 0 dois gols de Diego Tardelli.

UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente