SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 2 de julho de 2015

TAM visita aeroporto de SGA por seis horas para analisar instalação de hub

Os representantes da TAM e o Governo do Estado estiveram reunidos por cerca de seis horas discutindo questões técnicas do aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, que pleiteia sediar o hub. A visita ao terminal aconteceu nesta quinta-feira (02), com uma das fases do estudo de viabilidade do centro de conexões de cargas e passageiros da companhia a ser instalado no Nordeste.

A reunião teve a participação do gerente de projetos da TAM, Tiago Lopes, o analista de projetos da TAM, Cássio Martins, a consultora Magda Lutterbach e o consultor da multinacional inglesa Arup, Mark Ahasic. 
O encontro começou com a apresentação de um vídeo elaborado pelo Governo do Estado mostrando 15 diferenciais para o hub ser instalado no Rio Grande do Norte. Logo depois, a TAM ponderou sobre o que considera essencial para o hub.

Em seguida, o superintendente do aeroporto Ibernon Martins apresentou a estrutura do aeroporto. Na sequência, foi a vezs de o secretário de Urbanismo de São Gonçalo, Hélio Duarte, expor o Plano Diretor do município, com ênfase no crescimento da cidade em função do aeroporto.

O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens, Ernesto Fraxe também apresentou o cronograma das obras dos acessos Norte e Sul com previsão de conclusão até o fim de 2015 e 2016, respectivamente.

Após todas as apresentações, a comitiva fez uma visita completa ao terminal, com acessos a pista de pouso, torre de controle e a área interna do terminal fazendo os percursos de embarque e desembarque.

De acordo com o titular da secretario estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ainda não há outro encontro pré-agendado para tratar do assunto com a companhia aérea e consultoria. Um novo contato deverá ser feito nas próximas semanas para dar sequência aos próximos passos para o estudo de viabilidade do hub.

Os representantes da companhia e da consultoria foram recebidos pelos secretários de Planejamento do Governo, Gustavo Nogueira, de Infraestrutura, Jáder Torres, de Tributação, André Horta, Turismo, Ruy Gaspar, do Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro, de Comunicação, Juliska Azevedo, o diretor geral do DER, general Jorge Fraxe, o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira. Também participaram os prefeitos de São Gonçalo e Macaíba, Jaime Calado e Fernando Cunha e secretários dos dois municípios. O governador Robinson Faria também participou do encontro.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente