SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vídeo: Mercedes-Benz mostra tecnologia que estaciona pelo celular

A Mercedes também está na corrida para desenvolver novas tecnologias que permitem comandar os carros pelo celular. A montadora publicou um vídeo teaser que mostra o próximo Classe E sendo estacionado a partir de um aplicativo de smartphone. É uma maneira de antecipar o carro que será apresentado no Salão de Frankfurt em setembro próximo. Assista ao vídeo ao fim deste texto.

O vídeo mostra o sedã ainda camuflado, mas sendo controlado remotamente por Bluetooth. A tecnologia, batizada de Remote Parking Pilot, permite que o dono do carro dê a partida e faça ele sair da vaga de frente ou dando ré. Ela também possibilita que o motorista pare o carro perto de uma vaga e controle a manobra pelo celular.
Segundo a montadora, um dos benefícios da inovação é que o motorista consiga tirar ou colocar o carro em vagas que são apertadas demais para que a porta seja aberta. Isso também preservaria a pintura, que pode ser riscada com pequenas batidas nessa situação.

A Mercedes não deu detalhes sobre como exatamente funciona o sistema, mas é possível ver que o motorista tem que clicar na tela do celular e fazer movimentos circulares até que a manobra seja concluída. Possivelmente, esse é um mecanismo de segurança para garantir que uma pessoa está de alguma maneira controlando o carro. Vale lembrar que a principal barreira para que os carros autônomos se tornem realidade hoje em dia é a legislação de trânsito, que exige o comando de uma pessoa durante todo o tempo.

Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente