SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Angicos: Ronaldo já faz consulta sobre a possibilidade de ser candidato em 2016

Em Angicos, o médico e ex-prefeito Ronaldo Teixeira [PSB] pensa ser candidato a prefeito,  avalia se vale a pena e especula se pode ser.
Ronaldo tem muitos correligionários, oriundos de suas duas gestões, que permaneceram, a grande maioria pelo menos, na administração do prefeito Junior de Chimbinha. Ele precisa manter sua base, e vem sendo pressionado por muitos destes para ser candidato em 2016.
A prefeito ou vice.
Acontece que pelo menos seis secretarias da administração atual são dele, indicados diretos ou indiretos, que todos sabem que seguem o médico, na área política.
Ele avalia se vale a pena ser candidato, e tem sondado eleitores, sobre a possibilidade de uma eventual candidatura a prefeito em 2016.
Individualmente ele tem conversado com eleitores, com pacientes onde atende, com populares. O ex-prefeito tem feito uma “consulta informal” ao povo.
Tudo porque de forma alguma ele ficará neutro no próximo ano.
O grande problema que ele pode enfrentar é com relação ao TCE – tribunal de contas do estado, que julgou contas do médico enquanto prefeito e julgou improcedentes vários gastos da sua gestão. Muitas irregularidades foram apontadas, e desde então ele trava uma luta incessante para tentar limpar o nome a tempo das eleições de 2016.
Se vai conseguir é outra estória.

Um comentário:

  1. Carlos,

    Não serei eleitor de Ronaldo Teixeira em 2016, como não serei de nenhuma das forças poéticas tradicionais de Angicos, inclusive porque sou pré-candidato. Porém, sou taxativo em afirmarque Ronaldo foi vítima de um julgamento político sobre suas contas na Câmara Municipal e o próprio TCE já admitiu erros no processo (documentos de outra Prefeitura Municipal alocados no processo sobre as contas de Angicos). Nós do PSOL temos total discordância política do PSB e seus representantes, mas defendemos o direito democrático de todos disputarem as eleições, inclusive aqueles que sofreram algum tipo de perseguição do Poder Judiciário. Embora não tenhamos a mínima possibilidade de uma aliança política-partidária, reconhecemos que Ronaldo é um médico e um humano extraordinário, tem nosso respeito, e, esperamos que seu direito de disputar as eleições não seja prejudicado por um chulo julgamento político de uma Câmara onde sempre impera o cálculo do interesse eleitoral.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente