SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Barcelona é humilhado pelo Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha

O sonho de repetir o ano perfeito de 2009 - quanto conquistou os seis títulos que disputou - ficou muito distante para o Barcelona. Já campeão espanhol, da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e da Supercopa da Uefa este ano, e favorito à conquista do Mundial de Clubes, em dezembro, o time catalão foi humilhado pelo Athletic Bilbao no jogo de ida da Supercopa da Espanha: 4 a 0, em San Mamés, em dia do atacante Aduriz, autor de três gols. Para conquistar o título, o Barça terá de, no mínimo, devolver o placar no jogo de volta, segunda-feira, no Camp Nou, para forçar a prorrogação, ou vencer por cinco de diferença. Já a torcida do time basco conta as horas para encerrar um jejum de 31 anos sem levantar uma taça, desde as conquistas do Espanhol e da Copa do Rei em 1984.

- Foi uma grande noite, mas apenas a partida de ida. Queremos o título da Supercopa, mas nossa prioridade continua sendo a Liga - disse o técnico do Athletic, Ernesto Valverde. 

O Barcelona não era goleado por 4 a 0 desde abril de 2013, quando o Bayern de Munique colocou a mão na vaga na decisão da Liga dos Campeões da Uefa logo no jogo de ida da semifinal, na Alemanha. Para piorar, o time espanhol perdeu novamente na volta, por 3 a 0.

Sem Neymar, ainda se recuperando de uma caxumba, o ataque do Barcelona não existiu, principalmente porque Lionel Messi não estava em um dia inspirado, errando praticamente tudo que tentou. Luis Suárez também não contribuiu muito para melhorar a situação. Substituto de Neymar, Pedro foi responsável pela melhor chance da equipe, ao acertar o travessão do goleiro Iraizoz, já no segundo tempo.

Talvez o técnico Luis Enrique tenha pagado um preço alto demais pela opção de deixar alguns titulares no banco, como Piqué, Busquets e Rakitic, além do veterano Iniesta. Fruto, provavelmente, do desgaste de terça-feira, quando conquistou a Supercopa da Uefa em um jogo duríssimo contra o Sevilla, decidido somente na prorrogação em 5 a 4. Aliás, se o ataque não foi bem nesta sexta, a defesa praticamente ainda não estreou na temporada: em dois jogos, foram oito gols sofridos.

Após o jogo, o técnico não mostrou arrependimento pela escalação:

- Os erros individuais fazem parte do futebol. Voltaria a poupar os mesmos jogadores. Assumo a responsabilidade pela derrota. E parabenizo o Bilbao pela partida, pela atmosfera que criou - disse Luis Enrique.


E o primeiro contra o Athletic Bilbao foi histórico. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o goleiro Ter Stegen saiu da área para cortar um lançamento de cabeça, só que a bola caiu nos pés do volante San José, que dominou e chutou do meio do campo para marcar um golaço. No segundo tempo, quem brilhou foi Aduriz, que ampliou de cabeça, logo aos sete, de cabeça, após passe errado de Sergi Roberto o meio campo. No terceiro, aos 16, ele aproveitou falha coletiva na área catalã. E, aos 23, fechou a goleada cobrando pênalti cometido de forma infantil por Daniel Alves em Etxeita.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente