SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Celular travando? Descubra os principais motivos e saiba como resolver

Depois de algum tempo de uso, celulares costumam sofrer congelamentos repentinos. O travamento pode acontecer por falta de memória suficiente para rodar o volume de dados armazenado no aparelho ou significar que ele precisa de um upgrade no sistema. As atualizações dão aos smartphones condições de gerenciar melhor arquivos, aplicativos, fotos, vídeos e tudo mais que estiver guardado na memória.

Estes são apenas algumas motivos que podem fazer o seu celular travar constantemente. Ainda há telefones que param de responder por causa de aplicativos e até pela presença de vírus. Abaixo, confira alguns motivos e descubra as soluções para se livrar deste problema. 

Memória insuficiente
Há muitos aplicativos interessantes que facilitam o dia a dia e isso é motivo suficiente para que o usuário se renda a eles. Tantos apps cabem de forma apertada no celular, e isso costuma resultar em travamentos.

Aquela mensagem impertinente de “memória insuficiente”, exibida quando mais um aplicativo é barrado no telefone, é apenas um sinal de que tem coisa demais no telefone.

Para se livrar do problema desinstale os apps que não são mais usados. Também é indicado limpar o cache e os dados dos aplicativos que são usados com frequência. Estas medidas vão ajudar a liberar uma parte significativa da memória do aparelho.

Sistema operacional desatualizado
Um sistema desatualizado também pode causar lentidão e travamentos, já que as atualizações servem para corrigir possíveis falhas. Para resolver, vá na seção de configurações, busque a opção “Sobre o telefone” e depois ”Atualizar Sistema”. Caso exista uma versão mais recente do gerenciador o seu celular será atualizado automaticamente.

Aplicativos de plano de fundo
Muitos aplicativos agem em segundo plano ou em plano de fundo, como os papéis de parede e outros serviços que funcionam mesmo que o usuário não esteja com sua interface aberta, e podem ser o motivo para que o telefone dê algumas engasgadas.

Dependendo da quantidade, estes apps consomem muita memória e exigem mais atividade do sistema operacional de forma “escondida”. O sistema, então, não aguenta o tranco e para de funcionar. A solução: se não são importantes, delete-os.

Jailbrake (iOS) e root (Android)
A interferência no sistema operacional de forma alternativa é outro motivo para travamentos constantes no telefone. Fazer jailbrake e roots (veja para que para que serve o root) significa dar mais liberdade ao celular para realizar funções que ele normalmente não seria capaz.

Por outro lado, problemas podem aparecer. Com jailbrake e roots, aplicativos não-oficiais podem ser instalados, mas a entrada de vírus fica mais suscetível. Caso o usuário não saiba utilizar o recurso muito bem, ele pode desinstalar serviços cruciais que fazem o smartphone se manter “vivo” e deixá-lo inutilizável.

Reset
Atualizações de aplicativos também podem resultar em travamentos. Para eliminar o problema, basta resetar o telefone, reiniciando-o para que a atualização seja efetivada. Alternativa é desligar o telefone e aguardar por volta de cinco minutos para ligá-lo novamente.

Formatação

Assim como acontece no computador, uma formatação pode eliminar arquivos problemáticos e aplicações desnecessárias no celular. Antes de formatar, é indicado fazer um backup para garantir que nenhum dado seja perdido.

TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente