SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Clássicos carioca e paulista e jogo entre times do Sul do país são atrativos da Copa do Brasil

Rivalidade, necessidade de vencer e o sonho de conquistar um título e a vaga na Libertadores. Esses são os ingredientes que prometem fazer do clássico dessa quarta-feira (19) entre Flamengo e Vasco um confronto tenso, às 22h, no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo, que vem de derrota de 4 a 2 para o Palmeiras no fim de semana, sabe que as chances de conquistar o Brasileirão são pequenas e foca na Copa do Brasil.

Além disso, é a possibilidade de se vingar do rival que o eliminou nas semifinais do Carioca. Já o Vasco passa por uma das piores crises de sua história, vem de derrota de 1 a 0 para o Coritiba e segura a lanterna do Brasileirão. Eliminar o rival pode se tornar um marco para a reação.

A partida promete esquentar os bancos de reservas. Cristóvão Borges, que vem sendo colocado em xeque no rubro-negro, sabe que uma derrota pode fazer voltar rumores sobre demissão. Já Jorginho estreia no Vasco. 

Duelo paulista
O sorteio das oitavas coloca frente a frente dois rivais que têm se encontrado com frequência nos últimos anos. Também às 22h dessa quarta-feira, Santos e Corinthians começam mais um duelo de mata-mata na Vila Belmiro. O embate alvinegro tem pendido para o lado paulistano. As equipes decidiram o Campeonato Paulista em 2009, 2001 e 2013 e fizeram uma das semifinais da Libertadores de 2012. A formação praiana só levou a melhor na final estadual de 2011 e viu o oponente ser campeão nas outras três disputas.

E o Corinthians chega ao confronto em um momento bem superior ao do adversário. Os comandados de Tite ganharam oito partidas e empataram três nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, sequência que lhes rendeu o título do primeiro turno. O Santos, sem vencer um jogo fora de casa, está em 12º lugar.

A última derrota do líder do Brasileirão, no entanto, foi justamente para o time da Vila Belmiro. Há quase dois meses, em jogo no qual os corintianos reclamaram muito da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, os donos da casa fizeram 1 a 0 no litoral.

Coritiba x Grêmio
Com campanhas bem distintas no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Grêmio viram a chave e se encontram pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, um pouco mais cedo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. É a chance para o alviverde tentar salvar a temporada e do tricolor gaúcho mostrar a qualidade do grupo.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente