SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Delegados intimam testemunhas de chacinas em Tibau e Serra Caiada, RN

Além de tentar chegar aos assassinos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte também trabalha para descobrir por quais razões sete pessoas foram executadas a tiros na última quarta-feira (12) no interior do estado. Em Tibau, no Oeste potiguar, a chacina terminou com quatro mortos. Já em Serra Caiada, na região Agreste, três pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas. Em ambos os crimes, os delegados responsáveis pelos casos dizem que são poucas as pistas, já que boa parte das testemunhas deve ser ouvida somente no início da próxima semana.

“Estamos intimando algumas pessoas para que compareçam à delegacia na segunda-feira (17). Devemos ouvir umas cinco ou seis pessoas ainda”, afirmou ao G1 o delegado Anderson Tebaldi, responsável pelo caso de Serra Caiada. 

Ainda de acordo com o delegado, também estão previstas para a próxima semana o resultados de perícias que podem apontar os calibres das armas usadas nas mortes e a análise de algumas imagens gravadas por câmeras de vigilância de residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime. As imagens, segundo Tebaldi, podem ajudar na identificação do veículo usado na fuga e até mesmo dos próprios assassinos.

Quanto à chacina de Tibau, a delegada revelou que também vai ouvir testemunhas a partir da segunda-feira. “Em respeito aos familiares, que precisaram velar e sepultar os mortos, deixei para ouvi-los somente no começo da semana”, confirmou Cristiane Magalhães.

A delegada contou que também buscou a ajuda de vizinhos e do comércio local, mas nenhum imóvel próximo à residência onde aconteceu a chacina possui câmera de vigilância. “Infelizmente não conseguimos nenhuma câmera pela redondeza”, acrescentou.

Sobre a motivação da matança, Cristiane ressaltou que ainda é cedo para qualquer conclusão, apesar de acreditar que duas das quatro vítimas tenham sido executadas porque estavam na hora errada no local errado. “Entre as vítimas estão pai e filho. O pai teve um outro filho morto recentemente em confronto com a PM na cidade de Mossoró (lembre aqui o caso). Já o filho, o que foi morto agora na chacina, já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ou seja, são pessoas que já tiveram problemas com a polícia. Quanto aos outros dois mortos, que são um pedreiro e um servente de obras, estes não tinham histórico de envolvimento com crimes”, pontuou.

As chacinas
A primeira chacina aconteceu por volta das 20h no bairro da Saudade, em Serra Caiada. Três jovens estavam conversando na frente de uma residência quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em um veículo preto e sem placas. "Os criminosos mandaram as vítimas colocarem as mãos na parede e começaram a atirar", afirmou o delegado.

Morreram no local Samuel Rocha Guedes, de 20 anos, e Valdécio Gomes de Sousa, de 28 anos. A terceira vítima, identificada como Fabrício Silvestre da Silva, de 16 anos, ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu. Um quarto rapaz conseguiu se esconder em uma casa e não foi atingido. Ainda de acordo com a PM, as vítimas tinham envolvimento com drogas. Uma mulher e o marido dela, que estavam na calçada vizinha, foram baleados. "A mulher foi atingida na barriga. A bala foi retirada e ela passa bem. O marido foi atingido de raspão no braço e ele também está bem", informou o sargento.


Já em Tibau, a chacina aconteceu por volta das 22h. As vítimas estavam em uma casa na rua Erivaldo Clementino de Souza. Foram mortos Rudson Carlos Araújo, de 40 anos, o filho dele, Rudson Carlos Araújo Filho, de 18 anos, o pedreiro Ivanaldo dos Santos Duarte, de 45 anos, e o servente de obra Raimundo Edvan Pereira, de 51 anos. Uma mulher e duas crianças que também estavam na residência presenciaram o crime.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente