SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dilma vai reduzir número de ministérios, anuncia ministro do Planejamento

Ministro do Planejamento anunciou nesta segunda feira a redução de ministérios.
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff resolveu fazer uma reforma da administração pública, reduzindo pelo menos dez ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O governo também lançará um programa para vender imóveis da União.

A decisão foi anunciada por Dilma na reunião de coordenação política no Palácio do Planalto com seus principais ministros. Segundo Barbosa, a reforma administrativa deve ser fechada até setembro e seguirá cinco diretrizes. 

É possível você fazer a racionalização da máquina. Isso não tem uma meta pré-definida. A ideia é combinar melhoria de gestão — afirmou.

— Será possível reduzir número de cargos comissionados. Hoje 74% são ocupados por funcionários públicos. Vamos também promover a redução no número de cargos comissionados. Isso precisa ser conduzido com cada ministério — disse o ministro.


Ainda segundo o ministro, outra diretriz é a redução de custeio e gastos administrativos. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou do anúncio.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente