SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Em parceria com Prefeitura de Natal, Sistema Fecomércio leva Unidades Móveis à Cidade da Esperança

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc e Senac, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal, levará até o tradicional bairro da Cidade da Esperança as unidades móveis OdontoSesc e Informática e Gestão do Senac. As inaugurações serão feitas pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz e pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, na Praça da Igreja Matriz do bairro, no próximo sábado (22), a partir das 9h.

Dentro da programação de lançamento, que segue até as 16h do sábado, os moradores poderão, ainda, contar com serviços nas áreas de saúde, cultura e beleza. As unidades móveis permanecem por três meses no bairro, e durante este período comerciários, seus dependentes e estudantes da rede pública, preferencialmente, serão beneficiados com atendimentos gratuitos em saúde bucal e cursos de qualificação profissional.

“Com as unidades móveis do Sesc e Senac, buscamos capilarizar as ações do Sistema Fecomércio nas áreas de saúde, educação e qualificação profissional, levando-as ao maior número de pessoas possível. E é isso que estamos fazendo ao levar para a Cidade da Esperança a OdontoSesc e Informática e Gestão do Senac. Esperamos, então, que durante os próximos três meses possamos suprir algumas necessidades dos moradores deste bairro no que diz respeito à saúde bucal e qualificação de mão de obra”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

“A Prefeitura se sente feliz e gratificada por participar, ao lado da Fecomércio, de um projeto dessa importância e que vai oferecer serviços públicos de tanta qualidade. É uma oportunidade de ampliar a prestação desses serviços que já são oferecidos normalmente, e um excelente exemplo de que a união entre o Poder Público e a iniciativa privada pode, sim, render bons resultados para a coletividade. Parabenizamos a Fecomércio pela iniciativa e reiteramos que a Prefeitura está sempre à disposição para colaborar com ações desse gênero”, pontuou o prefeito Carlos Eduardo Alves.

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. É com esta estrutura que o Sesc atenderá a cerca de 400 moradores do bairro a partir do dia 25; além disso, 1.500 alunos de escolas públicas serão beneficiados com orientações em saúde bucal.

Já por meio da unidade móvel de Informática e Gestão do Senac, também estruturada com equipamentos de alta qualidade e contando com profissionais qualificados, 60 pessoas serão beneficiadas com cursos de Operador de Computador e Excel Avançado.  Serão quatro turmas de 15 alunos, com início a partir do dia 31 de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Para agendar atendimento em saúde e/ou realizar matrícula nos cursos ofertados, os moradores do bairro da Cidade da Esperança deverão comparecer aos locais apontados abaixo (no tópico Outras informações), nas datas e horários indicados, e munidos dos devidos documentos.

Ações de saúde, beleza e cultura
Além de participar da solenidade de inauguração das unidades móveis, durante todo o dia os moradores do bairro da Cidade da Esperança poderão participar de ações de cidadania realizadas pelo Sesc, Senac e Prefeitura de Natal, entre elas: orientações sobre saúde bucal, sexual, reprodutiva e nutricional; aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), Índice Glicêmico e pressão arterial; distribuição de preservativos femininos e masculinos, hipoclorito e kits de saúde bucal; e confecção do Cartão SUS.

Os participantes do evento poderão ainda “viajar” no espaço de contação de histórias do Sesc, e se embelezar com esmaltação, corte de cabelo e design de sobrancelhas oferecidos pelo Senac.

Outras informações

OdontoSesc
- Local de agendamento/atendimento: Unidade Móvel OdontoSesc, instalada na Praça da Matriz do bairro da Cidade da Esperança
- Início dos agendamentos: 21.08 (a partir das 8h)
- Início dos atendimentos: 25.08 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)
- Documentação necessária: documento de identidade com foto, comprovante de residência, declaração da empresa que trabalha (comerciários), e declaração escolar (estudantes da rede pública).

Informática e Gestão do Senac

- Local de inscrições: CRAS Felipe Camarão, localizado na Travessa Getúlio Vargas, S/N, Cidade Nova (lateral da Escola Estadual União do Povo)
- Data e horário: até o dia 27.08, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira
- Documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar (idade mínima de 15 anos)
- Local dos cursos: Unidade Móvel Informática e Gestão do Senac, instalada na Praça da Matriz do bairro Cidade da Esperança
- Cronograma de início e término dos cursos:
160 horas| Operador de Computador (1ª turma): 31/08 a 17/11 – 8h às 11h
160 horas |Operador de Computador (2ª turma): 31/08 a 17/11 – 13h às 16h
40 horas | Excel Avançado (1ª turma): 08/09 a 05/10 – 19h às 21h

40 horas | Excel Avançado (2ª turma): 19/10 a 16/11 – 19h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente