SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 23 de agosto de 2015

Hamilton controla Nico e vence em Spa. Grosejan vai ao pódio. Massa é 6º.

Era grande a expectativa para a largada do GP da Bélgica, 11ª etapa da temporada 2015. Não apenas pela volta da Fórmula 1 após as férias, mas pela nova regra que retirava as ajudas dos boxes aos pilotos na hora da partida. Em segundo no grid, Nico Rosberg esperava tiram vantagem da novidade para surpreender o pole position Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e concorrente na briga pelo título. Mas aconteceu o inverso. O britânico manteve a ponta, enquanto o alemão despencou para a sexta colocação, jogando fora a grande chance de vencer no famoso circuito de Spa-Francorchamps. Na primeira metade da prova, Hamilton teve que lidar com a aproximação de Nico, que, com melhor rendimento, chegou a ficar a 2s de diferença. Mas na sequência, o bicampeão mundial aperto o ritmo, aumentou a vantagem para quase 5s e controlou a corrida até a bandeirada. É a sexta vitória do inglês em 11 etapas. A oito provas do fim, ele chega a 227 pontos, e abre 28 pontos de Rosberg. Confira a classificação do campeonato.

No terceiro lugar do pódio, uma surpresa: Romain Grosjean, da Lotus. O franco-suíço havia feito o quarto tempo no treino classificatório de sábado, mas largou em nono em razão de uma penalidade por trocar o câmbio. Na corrida, Grosjean recuperou o terreno perdido e aparecia em quarto nas voltas finais, pressionando o terceiro colocado Sebastian Vettel, quando o pneu traseiro direito do tetracampeão, que tentava levar a Ferrari até o fim com um pit stop a menos que os demais, explodiu na penúltima volta. Forçado a parar nos boxes, o alemão terminou apenas em 12º.


Em seu 900º GP da história, a Ferrari não teve um bom dia. Além do problema com Vettel, Kimi largou das últimas posições por causa de uma punição por troca de câmbio e até fez uma boa corrida de recuperação, mas chegou somente em sétimo.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente