SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jorge Sampaoli pode treinar o Flamengo

Um grupo de beneméritos rubro-negros (entre eles, um antigo e novamente candidato à presidência do clube e o atual vice-presidente geral) tem mantido contato com os empresários do treinador argentino, que dirige a seleção chilena, Jorge Sampaoli. Garantem eles que são boas as possibilidades de que o técnico aceite assumir todo o futebol do Flamengo a partir de 2016.

Afirmam que o contrato de Sampaoli com a Federação Chilena termina no final de 2015 (e não em 2018, como se tem noticiado) e que há, por parte dele, especial interesse em trabalhar no futebol brasileiro. 

Por incrível que pareça, a dificuldade maior tem sido agendar um contato com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que teima em prestigiar Cristóvão e não quer nem ouvir outras propostas.

O interesse do grupo, porém, é tão grande que admite até uma composição em que todos os candidatos se comprometam a aceitá-lo, independentemente de quem vença as eleições do final do ano — Wallim Vasconcellos, segundo grupo, já teria se mostrado favorável à ideia..

Que seria uma contratação espetacular, não há dúvida. Até porque não adianta ter um craque, como Guerrero, em campo, e um perna de pau no comando. Em tempo: o plano, caso aceito, seria demitir Cristóvão e colocar Jayme de Almeida, interinamente, dirigindo o time até o final do ano.

Pena que o atual presidente pareça preferir a morte, abraçado ao atual treinador, a dar um passo decisivo, corajoso e importante à frente.

Nova lambança
Enquanto isso, Cristóvão volta a meter os pés pelas mãos, substituindo, no intervalo, o meia Alan Patrick, que jogava bem, contra a Ponte, por mais um volante, Luís Antônio, que não fez rigorosamente nada em campo. O resultado foi o que se viu.

Arco sem flecha
Apagado, na derrota para o Avaí, Ronaldinho Gaúcho pode subir de produção com as prováveis voltas de Fred e Oswaldo ao ataque do Fluminense. Sem eles, o ataque tricolor fica muito fragilizado e o Dentuço não tem quem consiga finalizar com eficiência os seus poucos, mas precisos, passes. É fundamental que essa parceria (Fred e Gaúcho) dê certo, para que o Flu se mantenha na briga.

Ainda rei
Proibido de representar os EUA no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan (por ter sido flagrado dirigindo bêbado), Michael Phelps disputou o campeonato americano em San Antonio e cravou 1.52.94, nos 200 borboleta (sua distância e estilo prediletos). No dia anterior, pelo Mundial, o húngaro Laslo Cseh venceu a mesma prova com 1.53.48 e o segundo colocado foi o arquirrival de Phelps, o sul-africano Chad Le Clos, com 1.53.60.

Eufórico com o próprio tempo, o recordista mundial de medalhas olímpicas mandou um recado para Le Clos, que pode ser estendido também a Cseh:

— Sua hora vai chegar. No Rio de Janeiro.

Haja treino
Trecho curiso e revelador de uma entrevista do novo fenômeno das piscinas, a jovem americana Kate Ledecky, de apenas 18 anos, que deixou o Mundial de Kazan com cinco medalhas de ouro e três recordes do mundo, tornando-se a primeira mulher a conquistar quatro títulos individuais na competição. Nunca nenhum nadador, mulher ou homem, tinha ganho simultaneamente as quatro distâncias mais longas do estilo livre (200, 400, 800 e 1.500):

— Como acabou o campeonato e vou poder descansar alguns dias, finalmente terei tempo para extrair o dente de ciso e tirar a carteira de motorista!

Desafio dos sexos
Ledecky desafiou Michael Phelps para um duelo nos 400 livre. Ele disse não. Ela fez 3:59.13, nesta prova, no mundial de Kazan. Phelps, 4:02.67, no Arena Pro Series. No campeonato de Mesa, Arizona, os dois nadaram suas séries preliminares no mesmo tempo: 4:02.67. Daí começou a brincadeira para um “swim off", ou seja, um tira-teima.

Katie é a única nadadora americana que tem índice pré-olimpico para competir entre os homens. Nem Missy Franklin conseguiu isso.

Duelo de titãs

Quem resiste mais tempo: Cristóvão ou Roth? Se chegarem até lá, o que perder na Copa do Brasil...

Blog do Renato Mauricio Padro - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente