SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Marcelo Queiroz participa de encontro que prega união de todo o RN pelo Hub da LaTam

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na manhã desta segunda-feira (17.08) de um encontro, coordenado pelo empresário e ex-ministro Fernando Bezerra, que teve como foco a união de todas as principais lideranças empresariais, políticas e da sociedade civil em geral em torno da conquista do Hub da LaTam para o Rio Grande do Norte. Além de empresários potiguares e autoridades locais, estiveram reunidos, na sede do Sebrae em Natal, políticos das bancadas federal, estadual e municipal.


“O momento conturbado que vivemos hoje na economia aumentou ainda mais a importância de se captar um projeto desta envergadura. Com o Hub, o Rio Grande do Norte poderá pairar acima de qualquer crise econômica, já que daremos à nossa economia, definitivamente, uma contextualização global. É exatamente por isso que o Sistema Fecomércio tem sido ator direto no tema desde o início, e segue à disposição para se somar aos esforços que possam transformar este Hub em realidade. É fato que temos as melhores condições técnicas para sediar o projeto, mas é fundamental que possamos espalhar isso aos quatro cantos. Precisamos deixar claro que já somos bons e podemos ficar ainda melhores. Para isso precisamos nos manter unidos, porque só unidos somos fortes. Não há espaço para vaidades pessoais e nem para se pensar em interesses individuais. somos todos um só. Somos todos Rio Grande do Norte”, afirmou Marcelo Queiroz.

No encontro, o governador Robinson Faria e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fizeram explanações acerca da situação em que o Rio Grande do Norte se encontra na disputa com os estados do Ceará e Pernambuco.

Robinson Faria listou ações empreendidas pelo seu governo em prol do Hub da LaTam, entre elas a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, e a negociação com a Petrobras para que se baixe o preço praticado pela empresa na venda do combustível dentro do estado, uma vez que “somos produtores deste combustível e precisamos ser beneficiados por isso”.

O governador propôs ainda que seja realizada uma audiência com a diretoria da Petrobras, na qual seriam abordados pontos que, se acordados, “certamente contribuirão com a possível vinda da instalação aeroportuária para o RN”. “Recebemos a Petrobras de braços abertos no Rio Grande do Norte, e agora esperamos contar, dentro das medidas técnicas possíveis, com o apoio da estatal”, finalizou Robinson Faria.

O senador José Agripino reforçou a ideia do governador Robinson Faria e destacou que “para irmos à Petrobras, temos que ter argumentos consistentes o suficiente, temos que deixar claro que estamos tecnicamente preparados para receber o Hub, já que não se trata de uma decisão política”.
Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, “a questão do Hub aqui é ‘vencer ou vencer’, e para isso temos que pensar positivamente e agir efetivamente, pois o RN não terá, possivelmente, outra oportunidade dessas pelos próximos 50 anos”.

Henrique levou ainda para a reunião informações sobre a instalação do Hub dos Correios no Rio Grande do Norte. O ministro anunciou que a cidade sede será anunciada em agosto, mas deu como certa a instalação no RN, declarando que “para receber essa estrutura, tão importante para a economia do nosso estado, a Inframérica disponibilizou 13 mil m2 de sua área”.


“A instalação do Hub dos Correios, somada às boas avaliações que temos conseguido acerca do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, sem dúvidas serão questões consideradas no momento da escolha da cidade que receberá o Hub da LaTam”, encerrou Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente