SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 1 de agosto de 2015

Marcelo Queiroz prestigia Feirinha de SantAna e homenageia Caicó pela vitória no Dia do Desafio 2015

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, juntamente com o vice-presidente da casa, Luiz Lacerda; os diretores regionais do Sesc e Senac, Jeane Amaral e Fernando Virgílio; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista local, Cleide Nogueira; sua vice, Íldica Vale; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz, Márcio Macedo, prestigiou na tarde de ontem (30.07) a Feirinha de Sant’Ana no município de Caicó. O evento, que já virou tradição e movimenta a economia local, acontece todos os anos no Largo da Catedral em alusão aos festejos da santa padroeira da cidade.

Marcelo Queiroz falou da satisfação em participar a apoiar os festejos de Sant’Ana. “A Festa de Sant’Ana de Caicó é uma das maiores expressões religiosas e culturais do nosso povo. Já se consolidou, também, como um dos pontos altos do calendário turístico de nosso estado. Sendo assim, o Sistema Fecomércio reafirma sua condição de parceria com a festa e com o povo caicoense, renovando ações, projetos e atividades, pontuais e perenes, na nossa unidade Sesc Seridó, que é uma das maiores e mais bem equipadas do RN. Faço questão de prestigiar a festa e ser, todos os anos, testemunha do seu crescimento e de sua importância, não só para Caicó e a região do Seridó, mas para todo o povo potiguar”, declarou Queiroz.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito de Caicó, Roberto Germano, uma placa em homenagem à vitória alcançada pela cidade no Dia do Desafio 2015. O município seridoense, agora tetracampeão, conseguiu alcançar o envolvimento de 77% da população, vencendo a cidade de Aquiraz, localizada no estado do Ceará.

O gestor municipal se mostrou grato por poder receber o evento, e destacou a importância do envolvimento em atividades que resultem em melhorias na qualidade vida dos caicoenses. “Nos empenhamos para ser vitoriosos nesse desafio mundial, e esperamos continuar vencendo este e tantos outros desafios que possam resultar em melhoria para a população do nosso município”.

Este é o 14º ano que, por meio do Sesc Seridó, o Sistema Fecomércio oferece atrações musicais gratuitas dentro da Festa de Sant’Ana. A partir de 2009, o Sesc assumiu totalmente a programação com atrações todas as noites, tornando-se o principal nome a atuar na parte social da festa, que acontece, principalmente, no entorno da Igreja (Chegada dos peregrinos, Feirinha de Sant'Ana, Cavalgada de Sant'Ana, Encontro de Idosos, Carreata dos caminhoneiros e Famuse).

Em suas ações de interiorização, o Sistema Fecomércio já beneficiou milhares de seridoenses. Somente em Caicó e por meio do Sesc – que conta com umas das mais bem estruturadas unidades fixas do RN - foram realizadas este ano ações como o Circuito Verão, a Semana do Comerciário, apresentações teatrais do Palco Giratório, Dia do Desafio e Cursos gratuitos de valorização social e preparatórios para o ENEM.

Ainda para este ano, O Sesc realizará no município cursos de valorização social pelo PCG, Ciclo Sesc, novas apresentações do Palco Giratório, ações dentro da campanha Outubro Rosa, Jogos do Comerciário, e Ver para Aprender.

Também por meio do Senac, o Sistema atua na cidade de Caicó e região. Com sede fixa, de 2012 a 2015 o Senac do município realizou cerca de 5 mil matrículas; deste total, 4.102 foram ofertadas por meio dos programas de gratuidade. Para 2015, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista local, estão previstas 70 vagas nos cursos de Gestão Administrativa e Negociação em Vendas, que deverão ser ofertadas entre setembro e novembro deste ano.


Somente com o Pronatec, entre 2012 e 2014 o Senac Caicó já atendeu outros 16 municípios vizinhos: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente