SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Peritos criminais do ITEP vão paralisar os serviços por 24 horas nesta sexta-feira

Peritos criminais do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte vão realizar nesta sexta-feira, 14, uma parada de advertência de 24 horas. A mobilização se dará pela falta de resposta do Governo do Estado ao Estatuto da categoria.

De acordo com o perito criminal, Otávio Domingos, um manifesto foi feito no último dia 2 de agosto e o documento enviado ao governo deveria ter sido entregue no último dia 10 a Assembleia Legislativa, fato que não ocorreu, e por isso, essa mobilização.

No manifesto, a categoria alega que está desde 2007 sem reajuste, que tem um dos menores contingentes do Brasil, até mesmo comparado com estados da região Nordeste, entre outros pontos. 

Otávio Domingos disse que, atualmente, o estado conta com apenas três equipes de peritos criminais, sendo duas em Natal, e uma em Mossoró, o que torna inviável a prestação de um bom serviço para todo o estado devido a alta demanda verificada.

“Como não tivemos uma resposta do governo, a paralisação se tornou inevitável. Para se ter uma ideia, o RN só tem três equipes de peritos para cobrir todo o estado. Temos duas em Natal e uma em Mossoró, sendo que apenas uma estará de plantão durante a paralisação.

Com isso, respeitando a legalidade de serviços terem 30%, apenas uma equipe de Natal vai trabalhar na próxima sexta, o que deixará a região de Mossoró sem uma equipe de plantão.

Otávio Domingos explica que a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que cada estado esteja na proporção de 01 (um) perito para 05 a 10 mil habitantes. O RN tem uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes com 26 peritos criminais. A proporção chega a 1 (um) para 134 mil habitantes.

Existe também a possibilidade de uma paralisação de 72 horas para os próximos dias e até uma paralisação por tempo indeterminado caso não avance as negociações com o governo.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente