SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de agosto de 2015

PMs e Bombeiros iniciam acampamento na Governadoria nesta quarta-feira

Policiais Militares e Bombeiros do RN retomarão nesta quarta-feira (5) o acampamento em frente a Governadoria, sede do Poder Executivo estadual. A decisão foi tomada após reunião com representantes do governo, na qual as duas partes não chegaram a um acordo.

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, (ASC), durante a reunião, representantes do governo informaram que vão agilizar as demandadas pleiteadas pela categoria, mas que somente no próximo dia 17 dará alguma resposta aos militares. 

Diante do posicionamento do governo, policiais e bombeiros decidiram retomar o acampamento como forma de pressionar o Executivo estadual a dar as respostas referentes às reivindicações pleiteadas pelas categorias. “Vamos ficar aqui e aguardar as respostas aqui acampados. Nossas pautas são antigas e já demos muito tempo ao governo”, declarou.

As principais reivindicações das categorias estão direcionadas ao cumprimento da Lei de Promoção de Praças como a promoção de nível salarial a cada três anos, a equiparação salarial de acordo com o nível e a promoção ex-ofício – avanço de nível após 10 anos, independente de vaga ou não no novo nível.

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, a categoria quer aquilo que lhes de direito. “Policiais Civis tiveram todas as suas promoções respeitadas queremos o mesmo respeito. Temos praças que estão há mais de três anos sem receber de acordo com a graduação a qual foi promovido”, disse.

Protesto
Na semana passada policiais e bombeiros do RN realizaram uma carreata em protesto contra o descumprimento do estatuto das categorias. A mobilização teve início em frente ao Clube Tiradentes, localizado na Avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim, de onde os militares saíram com destino a Governadoria.

Ao todo, mais de 300 militares participaram da manifestação. Durante o percurso, a carreata chegou a causar transtornos deixando o transito lento nas Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. A mobilização durou pouco mais de duas horas. Com carro de som e faixas em punho, os manifestantes seguiram até a Governadoria onde protocolaram um pedido para o cumprimento da pauta de reivindicações.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente