SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

População vai às ruas em defesa de Dilma; Natal terá manifestação

Manifestação pró-Dilma levou milhares de pessoas às ruas de Curitiba
Foto: Rodrigo Félix Leal
Natal será palco de mais uma manifestação nas ruas, às 15h desta quinta-feira (20), em frente à sede da Fiern, na avenida Salgado Filho. A movimentação tem o objetivo de demonstrar apoio à presidente Dilma Rousseff e marcar posição contra o pedido de Impeachment da petista. A Polícia Rodoviária Federal informou que o trânsito na BR-101 ficará com tráfego parcialmente interrompido durante a manifestação. No país, diversas cidades já realizaram a manifestação.

Algumas ruas e avenidas brasileiras foram tomadas durante segunda manifestação em menos de uma semana. Desta vez, movimentos sociais de esquerda protestam em 17 Estados e no Distrito Federal contra o que chamam de “tentativa de golpe” dos atos anti-Rousseff do último dia 16. Contudo, alguns dos movimentos no país destacam que não pretendem comemorar o Governo da presidenta, já que fazem críticas explícitas às políticas de austeridade que ela tem implementado. 

Uma das maiores manifestações ocorreu no Paraná. Milhares de pessoas que se reuniram na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, iniciaram, por volta das 12h10 desta quinta-feira, uma caminhada de apoio à presidente. Aos gritos de “Fora Cunha”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O manifesto do ato, divulgado na semana passada por organizações como CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST, defende a saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Redes Sociais

No dia de manifestações marcadas pelos movimentos sociais, o perfil oficial do PT no Twitter lançou a hashtag #BrasilDaDemocracia, convocando a população a postar mensagens de apoio à permanência de Dilma Rousseff na Presidência.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente