SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Presos que lideram chacina na Cadeia Pública de Caraúbas deverão ser transferidos

Os presos que lideraram a chacina na Cadeia Pública de Caraúbas, na tarde do último domingo, 16, que resultou na morte quatro detentos e outros quatro feridos, deverão ser transferidos para outras unidades prisionais do Rio Grande Norte, avalia a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O vice-diretor do presídio, André França, informou que os líderes do movimento já foram identificados.

O motivo para os homicídios foi uma rixa entre presos de grupos rivais. Segundo informações, um preso que estava na área de triagem foi agredido por dois detentos que pertenciam a uma facção criminosa rival.

Com o revide, os detentos que pertenciam ao Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram o setor onde estavam os agressores e espancaram ambos até a morte. Em seguida, o grupo ainda foi até outra área e mataram mais dois que supostamente pertenciam ao "Sindicato do RN", outra facção criminosa. 

Morreram no confronto João Paulo Silva Dias, 38 anos de idade, representante de vendas, natural de Mossoró, residia na Rua Boa Esperança no Conjunto Santa Delmira em Mossoró. Ele cumpria pena acusado de assalto na região de Apodi e estava na cadeia de Caraúbas desde o dia 24 de dezembro de 2014.

Gledstone Clementino Araújo, 36 anos de idade, pedreiro, natural de Campo Grande no RN, residia na Rua Tabelião João Pinheiro, na cidade de Janduis. Ele cumpria pena por assalto na região de Lagoa de Dantas e estava na cadeia desde o dia 11 de agosto de 2014, vindo da penitenciária de Alcaçuz.

Antônio Edigleidson Souza, "Ceará" 27 anos de idade, desempregado, natural de Maranguape no estado do Ceará, residia na Rua Antônio Rafael da Silva em Messias Targino. Ele estava preso acusado de tráfico de droga na região de Patu, desde o dia 24 de abril de 2014.

Genilson Bezerra de Oliveira, 37 anos de idade, Pintor, natural de Ipanguaçu, residia na Rua Assú na cidade de Assú, Ele estava na Cadeia de Caraúbas desde o dia 25 de junho de 2014, onde cumpria pena acusado de homicídio no bairro de Ponta Negra em Natal.

Os quatro detentos feridos foram levados para o Hospital Público de Caraúbas. Dois deles sofreram ferimentos leves e no final da tarde já estavam de volta na cadeia. Os outros permanecem no hospital, mas segundo informações não correm riscos de morrer.

São eles:
Valdécio Henrique Câmara
Nelson Rodrigues Filho
Alexandre Felício
Francisco John Leno Sales de Oliveira.


Atualmente, o presídio de Caraúbas tem capacidade para 152 presos em condições normais, mas atualmente possui 163 detentos, divididos em dois pavilhões.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente