SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Projeto torna obrigatória a instalação de GPS nos ônibus de Natal

Proposta tenta reduzir tempo de espera dos passageiros
Foto: Alberto Leandro
Aguardar um ônibus nos pontos de parada de Natal sem saber se o coletivo vai demorar ou se vai passar no local pode virar problema do passado para os usuários do transporte público da Capital Potiguar. Isso porque a Câmara Municipal aprovou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei n°066/2014 de autoria do vereador Adão Eridan (PR) que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de sistema de GPS nos ônibus operados por concessão do Município.

Os aparelhos portáteis de GPS modificaram a forma como as pessoas monitoram o trânsito e programam os seus deslocamentos. E quem depende do transporte coletivo sabe que nem sempre a tabela de horários é cumprida pelas empresas do setor. Muitas vezes, os veículos já iniciam o itinerário atrasados e, na maioria dos casos, o tráfego caótico é o causador dos contratempos. Assim, essa tecnologia tem o objetivo de informar aos passageiros quanto tempo ele vai precisar esperar até o embarque. 


“Dessa forma, o cidadão tem a oportunidade de rastrear o ônibus pela internet ou celular antes mesmo de sair de casa. Trata-se de garantir um melhor gerenciamento da frota e, consequentemente, planejar ações que tragam mais conforto e segurança à população, bem como facilitar a fiscalização dos contratos de concessão firmados com a Prefeitura”, explicou o vereador Adão Eridan.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente