Dois smartphones da série Galaxy -S6 Edge+ e Note 5-, lançados nesta
quinta-feira (13) pela Samsung, trazem telas grandes de 5,7 polegadas e design
renovado para a linha Note, mas sem mudanças significativas em relação a seus
antecessores [S6 Edge e Note 4]. Eles devem chegar ao Brasil em setembro, e,
apesar de o preço ainda não ter sido anunciado, devem ter valor similar ao do
S6 Edge, cerca de RS 4.000.
O que parece, no entanto, é
que as empresas --assim como a sul-coreana-- tenham perdido a mão para definir
o preço dos dispositivos. Desde o lançamento do iPhone 6, em 2014, os preços de
celulares no Brasil ultrapassam a casa dos R$ 4.000.
No segundo trimestre de 2015, a Samsung registrou ganhos menores do que esperado. O resultado sugere que a sul-coreana tenha errado a mão com o Galaxy S6 diante da demanda fraca em mercados-chave, que deve ter pressionado as vendas. O sucesso ou fracasso dos novos phablets é considerado como importante no futuro a médio prazo da Samsung, que foi superada pela Apple nas vendas dos celulares mais caros e está sofrendo com a forte concorrência das fabricantes chinesas nos aparelhos mais baratos.
UOL Noticias
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