SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sem estatuto, servidores do ITEP sinalizam nova greve

Insatisfeitos com as condições de trabalho, uma comissão formada por funcionários do ITEP e do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) terá uma reunião nesta quarta-feira às 17h com o Governador Robinson Faria.

Os servidores do ITEP decidiram em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (25), entrar em assembleia permanente.

O encontro marcado na Governadoria, terá como principal pauta, dentre outras questões, o envio do estatuto da entidade que desde 2013 aguarda o envio para a Assembleia Legislativa para posterior votação. 

Após a reunião com governo desta tarde, será realizada uma assembleia para decidir quais os próximo rumos do movimento. “Os servidores podem entrar em greve caso o governo não sinalize o envio do estatuto e atenda importantes reivindicações da categoria”, declara Paulo César de Macedo, presidente do Simpol.

Uma paralisação dos servidores atingirá diretamente serviços essenciais como remoção de cadáveres e confecção de identidades e de antecedentes criminais.

Além da situação do ITEP, o sindicato pretende debater com governador problemas considerados graves como a estruturação das delegacias, o recebimento de presos 24 horas por dia pelo sistema prisional, a valorização dos agentes e escrivães.

“Temos ainda problemas históricos que continuam com a falta de estrutura física, de informatização, equipamentos tecnológicos, veículos e poucos efetivos”, acrescenta Paulo.


Segundo o sindicalista há um déficit de 70% de vagas na estado, “O ideal seria quatro mil agentes, mas só temos 1232; um total de 800 escrivães, mas temos apenas 169; e contamos apenas como 196 delegados para uma demanda que requisita cerca de 350”, finaliza.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente