SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 15 de agosto de 2015

Servidores da saúde de Natal e guardas municipais suspendem greve‏

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) e o Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguarda), suspenderam na manhã dessa sexta-feira (14), a greve na cidade do Natal. A decisão foi tomada em assembleia, após as categorias firmarem um acordo com a prefeitura. Com a interrupção do movimento grevista, guardas e servidores da saúde voltaram aos postos de trabalho neste sábado.

De acordo com a coordenadora-geral do Sidsaúde, Simone Dutra, o fim da paralisação se deu após a prefeitura garantir a retirada do corte dos pontos dos grevistas do ano passado. Além disso, o município se comprometeu a encaminhar um projeto de lei que garante a isonomia dos profissionais de enfermagem.

“A prefeitura atendeu parte de nossas pautas. A primeira pauta estabelece a retirada das faltas dos servidores que entraram em greve em 2014, e a segunda, garante o direito salarial dos profissionais de enfermagem que trabalham 30 horas semanais”, explica.


Apesar da interrupção da greve, as categorias irão fazer uma nova assembleia no mês de outubro para definir a continuidade do trabalho. Caso o município não cumpra as pautas acordadas, os servidores da saúde e guardas municipais entrarão em greve.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente